SORRINDO PRA VIDA - 15/12/2016

Um olhar de esperança para nossa vida!

Como está a nossa esperança em Deus? Como temos enxergado nossa vida?

Padre João Marcos, na manhã desta quinta-feira, dia 15 de dezembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre nossa esperança no Senhor! Como temos enxergado nossa vida? Existe em nosso coração coragem e fé para caminhar? Confira sua mensagem:

A Palavra meditada está em Isaías 40,27-31:
Por que isto dizes, Jacó,Israel, por que reclamas: “O Senhor ignora meu destino, Deus não vê o meu direito!”? Acaso não sabes? Ainda não ouviste falar? O Senhor é o Deus eterno! Foi ele quem criou toda a extensão do mundo. Ele não corre nem se cansa, nem é possível pesquisar sua inteligência. É ele que dá ânimo ao cansado, recupera as forças do enfraquecido. Até os jovens se afadigam e cansam e mesmo os guerreiros às vezes tropeçam!  Mas os que esperam no Senhor, renovam suas forças, criam asas como águia, correm e não se afadigam, andam, andam e nunca se cansam.

Um olhar de esperança para nossa vida!

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Adoramos o Espírito Santo e Ele é vida agindo em nós! O Senhor é promessa de Deus para mim e para você, Ele quer nos dar uma nova força a partir da Sua Palavra. No Senhor, revigoramo-nos e recuperamos nosso ânimo para caminhar.

Diante das tantas realidades que vivemos, o Senhor quer nos revigorar. Naquilo que estamos precisando, Deus se manifesta por meio de Sua Palavra, de uma oração, de uma música cristã, por um irmão. Ele sempre fala conosco, mas é preciso abrir o coração.

“Israel, por que reclamas?”

Murmuramos de tudo e de todos; e, muitas vezes, não valorizamos as bênçãos que recebemos de Deus. Ao olharmos para todo esse ano, e neste último mês do ano de 2016, como fixamos nosso olhar naquilo que aconteceu de negativo! Mas quais foram as boas coisas que nos aconteceram em sua vida neste ano?

Quem tem a tendência de olhar para si com o complexo de inferioridade ou negatividade, viverá frustrado o tempo todo. Valorizemo-nos como filhos e filhas de Deus, pois somos amados por Ele. Não olhemos para nossa história vendo apenas o negativo.

Não somos de perder o ânimo nem a esperança

Que tipo de ‘óculos’ temos usado: esperança, desânimo, negativismo? Temos de ter um olhar de esperança sobre nós mesmos, pois, diversas vezes desacreditamos de nós. É possível retomarmos nossa vida, nossa história e recomeçar.

:: Veja outras transcrições do Programa ‘Sorrindo pra Vida’:
– A esperança nos move a caminhar
– Nunca é tarde para recomeçar!
– Caminhemos com os olhos fixos em Deus

Nosso olhar de esperança tem alcançado aqueles que estão conosco? Ou simplesmente pensamos: “Essa pessoa não tem jeito, então para que lutar?”. Reanimemos o coração e confiemos que com Ele tem jeito.

Peçamos ao Senhor um olhar de misericórdia e perdão. Quem não se perdoa tem dificuldade para perdoar o irmão. Quantos confessam pecados, mas não se sentem perdoados. Recomece!

É preciso ter fé!

A Palavra de Deus nos diz que fé é a certeza daquilo que ainda se espera, a demonstração de uma realidade que não se vê. Como anda a nossa fé? Duvidamos mais do que cremos? A tendência no mundo atual é que não acreditemos.

O Sacramento da Igreja e suas orientações permanecem no hoje, na nossa vida, mas o mundo quer nos desanimar, nos abater. A Palavra de Deus sempre permanecerá a mesma, Ela nunca mudará!

“Parece que eu nasci para sofrer”

Quantos pensam que, depois que entraram para a Igreja, seus sofrimentos aumentaram e as coisas parecem sem solução. O inimigo trabalha nos pequenos detalhes, para que nos prostremos e desanimemos.

Chegamos ao fim do ano. Quantos de nós fatigados, sem ânimo e cheios de reclamação! É Deus quem dá ânimo ao cansado e recupera as forças do enfraquecido.

A Palavra tem de cair em nosso coração!

Quando a Palavra de Deus cai em nosso coração, ela nos reanima. Os que esperam no Senhor renovam suas forças, criam asas como águia, correm e não se afadigam, andam e nunca se cansam.

Vamos nos cansar, porque é difícil a caminhada, mas se esperarmos no Senhor, renovaremos nossas forças!

“Nunca se deve engatinhar quando o impulso é voar” (Hellen Keller), por isso não desanimemos com as pequenas coisas, com aquilo que as pessoas falaram. Que a Palavra de hoje sirva para cada um de nós: esperemos em Deus e renovemos nossas forças!

Padre João Marcos Polak
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova