SORRINDO PRA VIDA - 14/12/2016

A face de Cristo ou a face do mundo?

Somos convidados a nos transfigurarmos e mostrarmos a face de Cristo ao mundo

Dunga, na manhã desta quarta-feira, 14 de dezembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre a transfiguração de Jesus no Monte Tabor e convida-nos a termos a mesma face de Cristo num mundo tão distorcido de valores.


.: Para assistir a esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Canção Nova Play
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em São Mateus 17,1-9:
Seis dias depois, Jesus levou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os fez subir a um lugar retirado, numa alta montanha. E foi transfigurado diante deles: seu rosto brilhou como o sol e suas roupas ficaram brancas como a luz. Nisto apareceram-lhes Moisés e Elias, conversando com Jesus. Pedro, então, tomou a palavra e lhe disse: “Senhor, é bom ficarmos aqui. Se queres, vou fazer aqui três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias”. Ainda estava falando, quando uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra. E, da nuvem, uma voz dizia: “Este é o meu filho amado, nele está meu pleno agrado: escutai-o!” Ouvindo isto, os discípulos caíram com o rosto em terra e ficaram muito assustados. Jesus se aproximou, tocou neles e disse: “Levantai-vos, não tenhais medo”. Os discípulos ergueram os olhos e não viram mais ninguém, a não ser Jesus. Ao descerem da montanha, Jesus recomendou-lhes: “Não faleis a ninguém desta visão, até que o Filho do Homem tenha ressuscitado dos mortos.”

A face de Cristo ou a face do mundo?

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Estamos nos aproximando do nascimento de Cristo. E como nosso coração está desejoso por este tempo! Na passagem da Transfiguração, somos convidados a nos transfigurarmos, ter a mesma feição de Jesus.

O mundo quer nos desfigurar

Quantos conselhos antiéticos em nossa sociedade! São tantas coisas que entram no mundo e retiram nossos valores! Quando nos desfiguramos, geramos uma sociedade doente, depressiva, violenta e sem sonhos.

Essa passagem começa dizendo “Seis dias depois…”, mas depois de quê? No capítulo anterior, Jesus questiona os discípulos: “E vós, quem dizeis que eu sou?”. Pedro responde que Ele é o Filho de Deus. Seis dias depois, no Monte Tabor, estavam reunidos Cristo e três de Seus discípulos; e Jesus se transfigurou.

A Palavra de Deus nos faz esse convite para nos transfigurarmos, para termos Sua feição. Que comecemos, dentro de nossas casas, a entender que “entrar na tenda” é tornar-se íntimo. Neste Natal, vamos nos transfigurar, vamos nos parecer mais uns com os outros, tomando as pessoas boas como referência.

Precisamos dar a face de Cristo para as pessoas

Deixemos de lado tudo o que nos desfigura: rancor, mágoas, raiva etc. Caminhemos para a unidade! Não é para ser uniforme, ou seja, todos da mesma forma, mas é preciso que doemos o que existe de bom em nós para o outro.

Veja outras transcrições do Programa ‘Sorrindo pra Vida’:
:: Ofereça ao próximo o que você tem de melhor
:: É preciso imprimir a face de Cristo no mundo
:: A quem devemos mostrar uma nova face?

Dar nosso melhor ao outro

Façamos do nosso trabalho, da nossa casa, dos lugares pelos quais passamos, um local cheio da presença de Deus! Façamos nossa oração valer. Rezar é bom, mas de nada vale orarmos se não fizermos a diferença na sociedade em que vivemos. Temos de mostrar a face de Cristo.

Somos convidados, neste dia, a subirmos o monte Tabor e nos transfigurarmos. Não é para ficarmos no monte, mas sim nos transfigurarmos, cheios da presença do Senhor, e descermos com atitudes cristãs, na luta pela família, pelos valores, pelo amor e pela vida.

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova