SORRINDO PRA VIDA - 13/12/2016

Quem tem fé vence o mundo

A fé nos conduz e nos faz vencer as adversidades do mundo

Márcio Mendes, na manhã desta terça-feira, 13 de dezembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre a fé que nos fortalece para vencermos as adversidades do mundo. Confira sua mensagem:

A Palavra meditada está em I João 5,1-5:
“Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo foi gerado de Deus, e quem ama aquele que gerou amará também aquele que dele foi gerado. E este é nosso critério para saber que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e pomos em prática os seus mandamentos. Pois amar a Deus consiste nisto: que observemos os seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados, pois todo o que foi gerado de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que venceu o mundo: a nossa fé. Quem é o vencedor do mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?”

Quem tem fé vence o mundo.

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Pela fé vencemos doenças, enfermidades, fraquezas e tantos outros males. Quando trilhamos o caminho da fé, obtemos a vitória.

O que é ter fé? A fé é relacionamento e intimidade com Deus. Muitos pais ensinam seus filhos a não confiarem em estranhos. Se trouxermos essa realidade para nós, veremos que, se não formos íntimos de Deus, não conseguiremos confiar n’Ele. A confiança acontece à medida que estreitamos os laços com o Senhor.

Quando confiamos que Jesus veio para nos salvar, o milagre acontece em nossa vida. Ao fazermos o que o Senhor nos manda, descobrimos que isso não é um pesar, mas algo que nos leva à vitória.

Nosso relacionamento com o Senhor não pode ser um apêndice, algo que vem lá no fim de nossa vida. Sua presença tem de ser constante em tudo o que fazemos. Sempre que fizermos alguma coisa, questionemos: “Isso é vontade de Deus para mim?”.

Algumas vitórias nem sempre serão contempladas em vida. Quem obedece a Deus pode não ver a vitória no tempo certo, mas a recompensa virá. Embora o mal nunca seja vontade de Deus, Ele se utiliza disso para falar conosco diante das adversidades da vida.

O que fazemos de vez em quando não nos transforma. Para que haja transformação, é preciso que as coisas sejam um exercício diário em nossa vida. Se lutarmos, todos os dias, para sermos íntimos de Deus, assim seremos. Quem pratica a oração torna-se sensível ao Senhor.

Nos detalhes da vida o reinado de Deus se manifesta. A comunhão só acontece quando há trocas do que somos com outra pessoa. Perdemos, no dia a dia, os referenciais de Deus para nós. Hoje, muitos de nós temos como referencial as coisas do mundo.

Ter a Canção Nova é uma coisa importante? Sim, porque, em certas horas do dia, precisamos sintonizar em coisas que nos trazem esperança. Quantas vezes despejamos dentro de nossa casa e de nosso coração coisas que não prestam!

Precisamos aplicar a Palavra de Deus em nossos relacionamentos. Nossas amizades, conversas e brincadeiras andam conforme nossa intimidade com Deus? Só amaremos verdadeiramente quando enxergarmos no outro a face de Cristo.

Quantas vezes, em nossa vida, precisamos nos questionar: “O que Cristo faria se estivesse no meu lugar?”. Devemos sempre nos perguntar isso, para que o Espírito Santo venha em nosso auxílio. Quando olhamos para Jesus, aprendemos a derramar diante de d’Ele nossas fraquezas. Nosso modelo é Jesus, e se O seguirmos passo a passo, chegaremos ao destino que Ele nos reservou.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova