SORRINDO PRA VIDA - 19/12/2016

O Senhor está vindo! Preparemos o coração para recebê-Lo

Os dias são breves e Ele está vindo. Como está nosso coração para recebê-Lo?

Alexandre Oliveira, na manhã desta segunda-feira, dia 19 de dezembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre a segunda vinda gloriosa de Jesus. O Senhor virá e não tardará! É preciso estar com o coração preparado para o grandioso encontro.

A Palavra meditada está em I Tessalonissences 4,13-18:
“Irmãos, não queremos deixar-vos na ignorância a respeito dos mortos, para que não fiqueis tristes como os outros, que não têm esperança. Com efeito, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, cremos igualmente que Deus, por meio de Jesus, com ele conduzirá os que adormeceram. Eis o que temos a vos dizer, de acordo com a palavra do Senhor: nós, os vivos, os que ficarmos em vida até a vinda do Senhor, não passaremos à frente dos que tiverem morrido. Pois o Senhor mesmo, à voz do arcanjo e ao som da trombeta de Deus, descerá do céu. E então ressuscitarão, em primeiro lugar, os que morreram em Cristo; depois, nós, os vivos, que ainda estivermos em vida, seremos arrebatados, junto com eles, sobre as nuvens, ao encontro do Senhor, nos ares. E, assim, estaremos sempre com o Senhor. Reconfortai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras” 

O Senhor está vindo! Preparemos o coração para recebê-Lo

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

São Paulo, em sua carta, adverte-nos que o Senhor está voltando. Na época de Jesus, os cristãos sofriam muitas perseguições e foram mortos por professarem sua fé, por isso, essa carta foi uma “injeção” de ânimo para aquele povo, pois os que não têm esperança se definham na tristeza.

Qual é o objeto da esperança?

O Senhor nos assegura que se estivermos com Ele, vivendo a santidade, experimentaremos o céu.

O céu que vemos, hoje, será o mesmo céu que se abrirá e Jesus voltará em glória. Nosso encontro definitivo com o Senhor, a alegria de viver em Sua presença, será dado a nós no céu!

Como será essa segunda vinda? Tem explicação? Não, porque, a partir do momento que entendemos, entramos na realidade humana. Mesmo no sofrimento, não permaneçamos na tristeza! Sejamos fiéis para que o Senhor nos arrebate para junto d’Ele.

O treino para viver ao lado do Senhor começa aqui! E como nos treinar? Na Capela durante a adoração, na Santa Missa, no estudo da Palavra e tantos outros lugares que podemos estar junto d’Ele. Se não buscarmos esses encontros com Cristo, na hora que chegar o “grande encontro”, nós estaremos preparados? O que nos salvará é o batismo no Espírito Santo.

Onde temos buscado o reconforto e o vigor?

São Paulo conclui dizendo que devemos reconfortar uns aos outros com essa Palavra. Meu irmão, minha irmã, reconforta o pai de família desempregado, reconforta a mulher que foi abandonada por seu marido, reconforta aquele que sofreu uma perda ou está abatido por uma doença.

Reconfortar não é apenas dar um “tapinha” nas costas do irmão e falar “coragem”. Reconfortar é recobrar o vigor. A Igreja grita nesses últimos tempos: “O Senhor está voltando! Olhemos para o céu na certeza de que Ele virá!”.

A nossa alegria é saber que o céu vai se abrir e com Ele seremos arrebatados. A nossa fidelidade é o passaporte para entrarmos no céu! Imagina a alegria de vermos Jesus face a face, ver Nossa Senhora, os santos, aqueles que amamos no céu.

A Comunidade Canção Nova tem um carisma: preparar um povo bem disposto para a segunda vinda do Senhor. Monsenhor Jonas Abib há tempos nos fala: “O Senhor está voltando! Ajude a Canção Nova, porque ela prepara um povo bem disposto para a segunda vinda do Senhor”.

O Senhor virá e não queremos que ninguém fique de fora dessa festa. Lutaremos até o fim para sermos arrebatados!

Alexandre Oliveira
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova