SORRINDO PRA VIDA - 16/12/2016

Sabemos reconhecer nosso valor?

Deus nos criou cheios de talentos e qualidades, mas sabemos reconhecer nosso valor diante d’Ele e de nossos irmãos?

Padre João Marcos, na manhã desta sexta-feira, dia 16 de dezembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre os talentos com que Deus nos criou. Mas o que é preciso para saber reconhecer esses talentos? Entender o valor que temos para o Senhor. Confira sua mensagem:


.: Para assistir a esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Canção Nova Play
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em Isaías 43,4a:
“Pois és muito precioso para mim, e mesmo que seja alto o teu preço, é a ti que eu quero!”

Eu sei reconhecer meu valor?

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Em que situação, hoje, precisamos de Deus? Alguns dirão que emprego, dinheiro ou bens materiais. Mas o que realmente precisamos é parar e escutar o Senhor.

Temos um grande valor, porque custamos o sangue do Cordeiro. Nosso valor não é pelas qualidades, mas sim pela filiação divina. Ele nos quis, desejou, sonhou conosco e nos criou.

“És valioso, eu te amo!”

Deixemos de ouvidos ao diabo, pois ele quer tirar a imagem e semelhança de Deus em nós e nos colocar em estado de prostração. Mesmo com tudo o que nos acontece, o Senhor ainda insiste conosco, nos aprecia e ama.

 Se entendermos o sentido deste versículo, viveríamos com filhos amados de Deus. Em Cristo fomos resgatados e comprados com um alto preço. No Senhor, voltamos a ter comunhão com o Pai. O Senhor continua insistindo conosco: “eu te aprecio”.

Renunciemos a tudo o que nos desmotiva

Todas as vezes que sentirmos o complexo da inferioridade, renunciemos. Paremos de nos comparar a outras pessoas, pois, ninguém é perfeito. E quando nos comparamos ao outro, anulamos o dom de Deus em nós.

Aceitemos nossos limites, principalmente nossas qualidades. Aceitar nossas qualidades é um sinal de humildade. Deus age em nós à medida que nos preparamos!

Será que não temos qualidade?

Existem em nós muitas qualidades, mas é preciso identificá-las. Deus nos criou únicos! Pensou em nós antes da criação do mundo. Nossa dignidade tem um alto preço: o sangue do Cordeiro. Reconheçamos nossos valores, qualidades e dons!

Sejamos o melhor para Deus e para os irmãos. Tem gente que nasceu para liderar grupos e trabalhos, isso é dom! Qual a intenção que está por trás de tudo o que fazemos? Deus vê o coração!

Retomemos nossos projetos e sonhos!

Quantos abriram mão de seus sonhos, porque pensam que estar dentro de um grupo ou igreja não é preciso mais fazer planos. Mas estar com Deus é fazer planos sim, e colocá-los diante da presença do Senhor e buscar crescimento humano e profissional.

Não percamos a esperança! Temos de crescer espiritualmente, mas também profissionalmente. Deus nos fez capacitados e cheios de talentos, temos de desenvolvê-los.

Reconheça a presença de Deus em sua vida

Ele te olha e te carrega. Deixemo-nos comover pelo olhar do Senhor. Quando verdadeiramente mergulhamos no amor de Deus, as coisas mudam em nossa vida, pois quando nos sentimos amados por Ele, amamos as pessoas ao nosso lado. Experimentando a misericórdia de Deus na vida, fica mais fácil exercer misericórdia na vida do irmão.

Nossa vida tem valor!

Somos preciosos para o Senhor e Ele mora em nós! Está dentro de nós para sempre. Ele é um Deus de amor e misericórdia, que não desiste de seus filhos. Não paremos em nós nem em nossos problemas. Temos um lugar reservado no coração de Cristo, porque Ele nos chama, nos acolhe e ama.

Padre João Marcos Polak
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova