SORRINDO PRA VIDA - 25/01/2016

O Senhor conforta o coração atribulado

Um coração atribulado encontra seu refrigério na presença do Senhor

Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, desta segunda-feira, dia 25 de janeiro de 2016, convida-nos a termos a atitude de Sara, que em meio as dores e humilhações, recorreu com fé e perseverança ao Senhor, O qual escutou suas orações e confortou seu coração. Confira a transcrição do programa:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em Tobias 3,7-23:
“Aconteceu que, precisamente naquele dia, Sara, filha de Raguel, em Ecbátana na Média, teve também de suportar os ultrajes de uma serva de seu pai. Ela tinha sido dada sucessivamente a sete maridos. Mas logo que eles se aproximavam dela, um demônio chamado Asmodeu os matava. Tendo Sara repreendido a jovem criada por alguma falta, esta respondeu-lhe: Não vejamos jamais filho nem filha nascidos de ti sobre a terra! Foste tu que assassinaste os teus maridos. Queres porventura matar-me, como mataste todos os sete? Ouvindo isso, Sara subiu ao seu quarto e aí ficou três dias completos, sem comer nem beber. E, orando com fervor, ela suplicava a Deus, chorando, que a livrasse dessa humilhação. Ao terceiro dia, acabou sua oração, bendizendo o Senhor desta forma: Deus de nossos pais, que vosso nome seja bendito. Vós, que depois de vos irardes, usais de misericórdia, e no meio da tribulação perdoais os pecados aos que vos invocam. Volto-me para vós, ó Senhor, para vós levanto os meus olhos. Rogo-vos, Senhor, que me livreis dos laços deste opróbrio, ou então que me tireis de sobre a terra! Vós sabeis que eu nunca desejei homem algum, e que guardei minha alma pura de todo o mau desejo. Nunca freqüentei lugares de prazer nem tive comércio com pessoas levianas. E se consenti em casar-me, foi por vosso temor e não por paixão. Foi, sem dúvida, porque eu não era digna deles, ou talvez não eram eles dignos de mim, ou então me destinastes a outro homem. Não está nas mãos do homem penetrar os vossos desígnios. Mas todo aquele que vos honra tem a certeza de que sua vida, se for provada, será coroada, que depois da tribulação haverá a libertação, e que, se houver castigo, haverá também acesso à vossa misericórdia. Porque vós não vos comprazeis em nossa perda: após a tempestade, mandais a bonança, depois das lágrimas e dos gemidos, derramais a alegria. Ó Deus de Israel, que o vosso nome seja eternamente bendito!”

O Senhor conforta o coração atribulado

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Sara enfrentava males terríveis: físico, emocional e espiritual! Tamanha era a opressão na vida dessa mulher, que ela queria tirar a própria vida. E quantos males nós temos enfrentado em nossa vida!

Quando a dor é muito grande, a morte pode parecer uma saída. Diante de uma tentação de morte, tenhamos a atitude de Sara, de recorrer a Deus e apresentar diante d’Ele nossas dores. Quais são as dores que enfrentamos no dia de hoje? A perda de um ente querido, um divórcio, um filho nas drogas, um esposo para o alcoolismo? Independente das dores que enfrentamos, recorramos ao Senhor.

Deus pode nos livrar de todo o mal e opressão que sofremos, mas, para que isso aconteça, acheguemo-nos a Ele. Nas situações mais tenebrosas, difíceis e humilhantes, aproximemo-nos do Senhor.

Na hora mais difícil, peçamos a Ele coragem e força, peçamos que afaste de nós os pensamentos malignos que têm nos aprisionado. Se acreditarmos que não podemos contar com Deus e com irmãos, logo virá o pensamento “viver pra quê?”. Nessa hora, é na presença do Pai que devemos nos refugiar e pedir que Ele retire de nós os maus pensamentos.

Chega uma hora na vida que desistimos de tentar, porque não aguentamos mais a dor de insistir nas situações. Peçamos a Ele inteligência para vencermos na vida. O Senhor nos atenderá, pois é cheio de bondade.

A oração de Sara foi intensa e perseverante. Ela não desistiu enquanto o seu coração não encontrou descanso em Deus. O Senhor perdoa nosso pecado e usa de misericórdia com aqueles que o invocam. Após a tribulação, virá a libertação.

Deus não tem prazer em nossas desgraças, doenças ou morte, mas se compadece de nossas dores. Nenhuma doença pode nos impedir de fazer qualquer coisa. Se não podemos trabalhar, podemos amar!

A doença interior é maior que a física. O corpo doente precisa de médico, um coração doente precisa de um bom amigo, precisa de Deus. Tenhamos coragem para enfrentar nossas maiores dores. Se estamos sofrendo, lutemos, porque o Senhor nos libertará, pois após a tempestade, vem a bonança.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova