SORRINDO PRA VIDA - 19/01/2016

Nas situações em que vivo, Deus está comigo?

Independente do que vivemos, que possamos proclamar: ‘Deus está comigo’

Dunga, na manhã desta terça-feira, do dia 19 de janeiro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, orientado pelo Evangelho de São Marcos, convida-nos a proclamar a presença de Deus em nossa vida, o qual nos diz nas diversas situações: “Vai, tua fé te salvou” ou “crê somente”.

Ouça o áudio do Programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em São Marcos 5,21-43

Nas situações que eu vivo, Deus está comigo?

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Naquele encontro com Cristo, Ele curou a mulher hemorroísa e ressuscitou a filha de Jairo. E nós como temos tocado no Senhor? Paremos de empurrar, espremer ou colocar Jesus contra a parede! Aprendamos a tocá-lo de maneira diferente.

Aquela mulher acreditava que poderia ser curada por Jesus, e tocando apenas as franjas de Seu manto, foi curada por Ele, pois ela tocou com fé. A mulher começa a narrar a Cristo toda sua história, e ao lado estava Jairo, que foi atrás do Mestre buscando a cura para sua filha de 12 anos.

Vemos no Evangelho dois momentos: aquela mulher, que por 12 anos sofreu isolada devido ao fluxo de sangue; e Jairo, que por 12 anos vivia a alegria de ter sua filha ao seu lado. E de uma hora para outra, a história se inverte, pois o sofrimento daquela mulher se transformou em alegria; e a alegria de Jairo em tristeza e angústia com sua filha enferma. Independente do que nos aconteça, Cristo acompanha nossas alegrias e tristezas.

Hoje, em qual situação nos encaixamos? “Vai em paz, a tua fé te salvou” ou “não temas, crê somente”? Independente das situações, é a voz do Pai que ressoa em nosso coração.

No coração de Jairo, possivelmente quando recebeu a notícia da morte de sua filha, foi caminhando com Jesus para sua casa com o coração cheio de dúvidas, lamúrias e insegurança. Pode ser que hoje tenhamos de caminhar com inúmeros sentimentos em nós, que estão a ponto de explodir, mas o Senhor nos diz: “Não temas, crê somente”.

Para Cristo aquilo que para nós é “morte”, para Ele é apenas um “sono profundo”. Ele quer nos despertar! Ele está em nosso meio, cuidando de nossas tristezas e alegrias.

Na vida, em alguns momentos, viveremos alegrias e tristezas, mas tenhamos a certeza de que Jesus está sempre conosco. Qual é o nosso momento? Somos a mulher hemorroíssa ou Jairo? O Senhor nos entende. Ele conhece cada um de nós. Seja “tua fé te salvou” ou “crê somente”, confiemos no Senhor que nunca nos abandona.

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova