SORRINDO PRA VIDA - 21/01/2016

Desperte em nós, Senhor, ouvidos e língua de discípulos

Peçamos ao Senhor que desperte em nós ouvidos e língua de discípulos, para que reconfortemos os abatidos

Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, dia 21 de janeiro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, orientado pela passagem do profeta Isaías, convida-nos a pedir a Deus que desperte em nós ouvidos aptos a escutar Sua voz para que sejamos Seus discípulos. Confira sua mensagem.

Ouça o áudio do programa ‘Sorrindo pra Vida’ de hoje:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em Isaías 50,4-7:
“Deu-me o Senhor Deus uma língua habilidosa para que aos desanimados eu saiba ajudar com uma palavra. Toda manhã ele desperta meus ouvidos para que, como bom discípulo, eu preste atenção. O Senhor Deus abriu-me os ouvidos, e eu não fiquei revoltado, para trás não andei. Apresentei as costas aos que me queriam bater, ofereci o queixo aos que me queriam arrancar a barba e nem desviei o rosto dos insultos e dos escarros. O Senhor Deus é o meu aliado por isso jamais ficarei derrotado, fico de rosto impassível, duro como pedra, porque sei que não vou me sentir um fracassado”.

Desperte em nós Senhor, ouvidos e língua de discípulos

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Nossa aliança é firmada com o Senhor. Seremos cercados de problemas e dificuldades, mas,, se estivermos com Deus, venceremos o mal e desarmaremos os atos de violência. Com o Pai venceremos um dia após o outro.

Se você está doente, traga para seu coração a certeza de que só vence a enfermidade aquele que, apesar de enfermo, não se deixa abater, mas luta e vence em Deus.

O Senhor nos deu uma língua disciplinada para ajudarmos aqueles que convivem conosco. Porém, só conseguiremos ser discípulos quando aprendermos a ouvir a voz do Pai. Peçamos ao Espírito Santo que desperte em nós ouvidos aptos a escutarmos a voz de Deus, pois Ele deseja falar conosco.

Onde encontramos forças para não fracassar? Ouvindo a voz de Deus! Uma língua disciplinada obtém-se por meio da escuta. Estejamos prontos para ouvir e lentos para falar. Quantas pessoas machucamos por palavras que saíram de nossa boca por um ato impensável!  Uma pessoa indisposta a ouvir é aquele que age pelo impulso e irritabilidade.

Quantas vezes, pela experiência, descobrimos o quanto as palavras nos machucam! Por meio das palavras [inspiradas por Deus], o amor deseja entrar em nosso coração. Se não escutarmos nossos irmãos que vemos, como ouviremos Deus que não O vemos?

Peçamos a Deus a graça de termos um ouvido em prontidão para O escutarmos e a nossos irmãos. Esposos, vocês têm escutado o que seu cônjuge está falando? Pais, parem um instante do seu tempo e dediquem-se a escutar seus filhos.

O Senhor tem uma grande paciência conosco, inclusive com a nossa dureza de coração. Abramos os ouvidos e o coração para escutar Deus, que nos fala por meio de um sacerdote durante a homilia, um amigo, em Sua Palavra. Ele sempre fala conosco, porém, muitas vezes, não O ouvimos pela nossa dureza de coração.

Às vezes, Deus está à espera apenas de uma palavra para realizar Sua obra em nós e na vida daqueles que amamos. O Senhor sempre está pronto a nos ouvir. E nós, estamos prontos a ouvi-Lo? Temos um Pai que não é invejoso, ciumento nem guarda para Si Seus dons, mas os distribuiu a nós e nos faz Seus discípulos.

Aquele que é cheio da presença de Deus, leva-O em todos os lugares por onde anda. Sejamos lentos para a ira, pois evitaremos muitos erros em nossa vida.

O amor é a justiça de Deus. Quem age pela razão vive irritado. Quantas vezes “matamos” aqueles que estão em nosso favor, pois agimos de maneira precipitada e acabamos dando ouvidos a quem quer nosso mal.

Peçamos ao Senhor que nos discipline a escuta e a obediência. Ultimamente, temos ajudado alguém? Se, no dia de hoje, aparecer alguém que precise de nossa ajuda, sejamos a voz de Deus na vida dessa pessoa.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova