SORRINDO PRA VIDA - 20/01/2016

Sou um escolhido de Deus!

O Senhor acredita em nós, por isso tomemos posse dessa verdade: Somos os escolhidos de Deus

Padre João Marcos, na manhã desta quarta-feira, dia 20 de janeiro de 2016, orientado pelas Sagradas Escrituras, convida-nos a tomarmos posse de que somos escolhidos de Deus. Assim como Davi, fomos chamados pelo Senhor e ungidos para que vivamos a missão que Ele nos confia.

Ouça o programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quarta-feira:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra de meditação está em I Samuel 16,1-13:

Sou um escolhido de Deus!

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

O Senhor nos conhece por inteiro, sabe tudo de nós. E nós, temos sido sinceros com nós mesmos? Não paremos nas aparências, pois Deus vê o coração. Silenciemo-nos diante d’Ele e peçamos que nos mostre em que temos de mudar.

Quais são nossas maiores qualidades? Paramos no negativismo e naquilo que em nós é limitação? Não esperemos que as pessoas nos elogiem, para que nosso dia comece a acontecer; aprendamos a nos encontrar com nós mesmos.

Davi foi o escolhido de Deus, e nós também somos os escolhidos do Pai. Isso precisa estar gravado em nosso coração: “Eu sou um escolhido de Deus”. Pode ser que nos olhemos e pensemos que não somos os melhores, mas o Senhor nos escolheu, Ele nos quis.

Quantos de nós rejeitamos essa eleição do Senhor e vivemos complexos de inferioridade! Davi foi um homem cheio de limitações. Ele pecou, mas se reconheceu pecador e foi grande nas mãos do Pai. A graça, na vida dele, foi acontecendo à medida que Ele caminhava. O Senhor nos escolheu, ungiu-nos em nosso batismo e iniciou um tempo novo em nossa vida.

Temos consciência de que somos filhos de Deus? Em meio a tudo o que nos acontece, nunca nos esqueçamos de que somos filhos d’Ele. Como está nosso relacionamento com o Senhor? Quem nós somos? O que o Pai pensa de nós? Como está a nossa caminhada?

Sempre é tempo para recomeçarmos! Talvez, quando iniciamos nossa caminhada na Igreja, já almejávamos ser perfeitos. Aprendamos que os santos não alcançaram a santidade de uma hora para outra, mas lutaram. Por vezes, eles caíram, mas se levantaram e continuaram a caminhar. Independente de onde paramos, continuemos a caminhar.

O homem novo é reconstruído em nós quando somos sinceros com o Senhor em nossas orações. Expomos diante d’Ele nossas misérias e limitações. Deus nos quer por inteiro. Podemos até esconder dos homens quem somos, mas do Pai não há como fingir ser quem não somos.

Davi só voltou ao Senhor quando se reconheceu pecador. Assumamos que quem comete o pecado somos nós! O grande homem reconhece suas limitações. Busquemos a santidade. Não vivamos de aparências, mas da verdade.

O Senhor sabe quem somos e nos aceita como somos. Deixemos que Ele use de nossas qualidades para que possamos servi-Lo dentro de nossa casa, do trabalho e da comunidade. Que, no dia de hoje, possamos dizer ao nosso coração, tomando posse da bênção de Deus: “O Senhor acredita em mim, por isso me escolheu”.

Padre João Marcos Polak
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova