SORRINDO PRA VIDA - 22/01/2016

O Senhor nos curará de toda infidelidade

Aproximemo-nos do Senhor para que Ele nos cure de toda nossa infidelidade

Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta sexta-feira, dia 22 de janeiro de 2016, medita sobre a obediência a Deus. Que possamos pedir perdão de nossos pecados e voltarmos a estar em Sua presença.

Ouça o áudio do programa ‘Sorrindo pra Vida’ de hoje:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em Oseias 14,2-10:
“Volta, Israel, para o Senhor teu Deus, pois tropeçaste em teu próprio pecado. Trazei convosco palavras, voltai-vos para o Senhor e dizei-lhe: ‘Tira o peso da culpa e aceita o que é bom, e nós retribuiremos com o fruto dos lábios! Assíria não nos salvará, nunca mais montaremos cavalos, nunca mais chamaremos de ‘nosso deus’ um objeto produzido por nossas mãos; pois só em ti é que o órfão encontra compaixão’. ‘Sua desobediência eu curarei;de coração os amarei; pois minha ira já se desviou deles. Serei para Israel como orvalho: como o lírio ele há de florescer, como os cedros do Líbano estenderá suas raízes. Seus galhos também hão de crescer, sua copa será como a da oliveira; seu perfume como o do Líbano. Os que moram à minha sombra voltarão, eles farão reviver o trigo, hão de frutificar como videira, sua fama será igual à do vinho do Líbano. Efraim, que tens ainda a ver com os ídolos? Eu tenho a resposta, eu olho por ele. Sou como o cipreste sempre verde, de mim é que brota o teu fruto’. Se alguém é sábio, entenda essas coisas; se é inteligente, que as venha conhecer, pois os caminhos do Senhor são retos, os jutos neles caminham, os maus nele tropeçam”.

 

A infidelidade é uma doença, pois ela nasce com o nosso pecado; é um consolo para nós, no entanto, sabermos que o Senhor não nos trata de acordo com nossa traição. Mas temos de ter consciência de que, ao colocarmos coisas e pessoas no lugar que pertence a Deus, cometemos adultério, pois trocamos um grande amor por coisas passageiras.

Não significa que não devemos amar nossos irmãos; ao contrário, pois quanto mais amamos Deus, mais nossas forças aumentam para amarmos aqueles que convivem conosco.

Nossa desobediência o Senhor curará. Mas como isso acontecerá? De coração, Ele nos amará. O remédio para curar a infidelidade é o amor daquele que foi traído. Quando uma pessoa começa a trair o Senhor, logo começará a trair sua família, seus amigos e a sociedade, pois quando um coração está distante do Senhor, ele é presa fácil da traição.

Para sermos fiéis, estejamos unidos a Cristo

Queremos ser fiéis? Unamo-nos a Deus. A fidelidade ao Senhor nos faz sermos fiéis com aqueles que convivem conosco. Casais, incentivem seus cônjuges a serem amigos do Senhor, porque, quanto mais perto de Deus, mais fiéis seremos.

Muitas vezes, olhamos para nossa vida e perguntamo-nos qual a razão de tantos fracassos. Como está nossa intimidade com o Senhor? Será que não é nosso pecado que nos tem prostrado por terra? Voltemos para Deus!

Quais os meios para voltarmos para Deus?

Perdão: Tiremos de nós todo peso da culpa. Peçamos perdão de nossos pecados pelo nosso afastamento e infidelidade. Saiamos do caminho do erro e peçamos que o Senhor nos coloque no caminho da Sua santa vontade.

Entrega: Coloquemos nossa vida nas mãos de Deus. A vida toda construímos um caminho e pensamos que isso é felicidade; mas verdadeiramente estamos sendo felizes? Vida feliz não é aquela sem sofrimentos, mas sim uma vida guiada pelo amor. Coloquemos na presença do Senhor nossas preocupações!

Louvor: Nosso louvor nos faz um bem enorme, pois fortalece nosso coração. Uma pessoa que louva não vive a negatividade. Todo dia precisamos voltar para Deus. O louvor nos liberta e desmascara o pecado que habita em nós.

Trilhar o caminho da obediência

O que nos faz cair é o pecado. Toda vez que recusamos e nos opomos à vontade de Deus, é o pecado que nos domina e nos tira da presença do Senhor. Todo pecado é um abuso contra a liberdade que o Pai nos deu. O primeiro pecado do homem foi pela desobediência, por isso Deus deseja nos curar, ensinando-nos a obedecer-Lhe.

Voltar-se para Deus é aceitar ser obediente a Ele e a Sua vontade. Sem a presença do Pai em nossa vida, ela se torna estéril. Quem reconhece e sofre com sua infidelidade, será curado pelo Senhor. Peçamos ao Senhor que retire o peso do pecado que nos esmaga e que Ele cure nosso coração.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

CD Gil Monteiro_Respirar

Adquira este produto

Saiba como ajudar a Canção Nova