SORRINDO PRA VIDA - 15/02/2016

Com Deus vencemos o pecado e alcançamos a salvação

Alicerçados em Deus, venceremos o pecado e alcançaremos salvação

Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, dia 15 de fevereiro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, reflete sobre a importância de estarmos unidos a Deus, pois com Ele venceremos o pecado e alcançaremos a salvação eterna.

A Palavra meditada está em São Lucas 4,1-13:
“Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do rio Jordão e, no Espírito, era conduzido pelo deserto. Ali foi posto à prova pelo diabo, durante quarenta dias. Naqueles dias, ele não comeu nada e, no final, teve fome. O diabo, então, disse-lhe: ‘Se és o Filho de Deus, manda que esta pedra se transforme em pão’. Jesus respondeu: “‘Está escrito: ‘Não se vive somente de pão’”. O diabo o levou para o alto; mostrou-lhe, num relance, todos os reinos da terra, e lhe disse: ‘Eu te darei todo este poder e a riqueza destes reinos, pois a mim é que foram dados, e eu os posso dar a quem eu quiser. Portanto, se te prostrares diante de mim, tudo será teu’. Jesus respondeu-lhe: “Está escrito: ‘Adorarás o Senhor teu Deus e só a ele prestarás culto’”. Depois, o diabo levou Jesus a Jerusalém e, colocando-o no ponto mais alto do templo, disse-lhe: “Se és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo. Pois está escrito: ‘Ele dará ordens aos seus anjos a teu respeito para que te guardem’, e ainda: ‘Eles te carregarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra’”. Jesus, porém, respondeu: “Também foi dito: ‘Não porás à prova o Senhor, teu Deus’”. Terminadas todas as tentações, o diabo afastou-se dele até o tempo oportuno”.

Com Deus vencemos o pecado e alcançamos a salvação

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Quem de nós nunca se sentiu abandonado? Quantos estão cercados por pessoas, mas vivem a experiência de não poder contar com ninguém! O diabo não nos aponta caminhos, mas desvios. A verdadeira brandura está na pessoa que tem a certeza, em seu coração, de que sempre pode contar com Deus e por isso luta até o fim. Aconteça o que acontecer não percamos a fé.

O Senhor está conosco em todas as lutas que enfrentamos. Nesta vida, tudo é incerto e arriscado. O mundo nos oferece riscos, mas Deus está sempre ao nosso lado. Tenhamos Jesus como nosso Senhor e Salvador.

Nesta vida, tudo é arriscado e passageiro. O demônio se empenha em nos tirar da presença de Deus. E como ele nos tira do Senhor? Incentivando-nos a pecar. Cada pecado que cometemos agrava ainda mais a situação de pecado ao qual estamos mergulhados.

O demônio nos convence de que o pecado é apenas uma sujeira; porém, ele é uma raiz maligna que nos afasta cada dia mais de Deus. Quantas pessoas boas fazendo coisas que não prestam, pois acreditam que serão beneficiadas!

Para nos confundir, a tentação se utiliza de bons argumentos e meias verdades, as quais nos afastam do caminho de Deus. O pecado é como uma droga, pois nos afundamos cada dia mais.

O pecado quer nos levar à morte afetiva, espiritual e até mesmo corporal. Onde foi que, com argumentos convincentes, a tentação foi nos envolvendo e amarrando nossa vida? Não tenhamos uma fé “por via das dúvidas”, ou seja, “por via das dúvidas eu rezo; por via das dúvidas eu acredito; por vida das dúvidas eu vou à Santa Missa”… Tudo isso por medo da condenação ou medo de Deus.

Quando o tentador se aproxima de nós, é para nos dominar e destruir, ele quer nos dominar para nos fazer fracos. Nossa vida é uma constante luta. Jesus enfrentou a tentação no deserto e nós também enfrentaremos.

A Palavra de Deus nos diz que precisamos lutar para nossa libertação. Com o Espírito Santo venceremos o desânimo, o desemprego e a humilhação. No deserto que estamos vivendo, lutemos pela nossa libertação.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova