SORRINDO PRA VIDA - 10/02/2016

Quaresma: tempo favorável à conversão

Crie um ambiente que favoreça a sua conversão

Diácono Nelsinho, na manhã desta quarta-feira, 10, motivou-nos neste período quaresmal a criar um ambiente que favoreça a nossa conversão. Destacando que esse ambiente precisa, primeiramente, começar em nosso coração.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

quaresmatempofavoravelaconversao

Diácono Nelsinho. Foto: Arquivo/CN


A Palavra meditada está em Mateus 3,2:

Converteivos, pois o Reino de Deus está próximo”. 

Essa palavra de Deus vem, hoje, para tocar o nosso coração e depois a palavra do Papa Francisco: “Não percamos esse tempo de quaresma, favorável à conversão”.

Conversão é mudar de direção. Você tem consciência de seus pecados interiores? Quaresma é um tempo de deixar esses pecados, um tempo de converter-se, mudar de direção. 

A Igreja propõe esse tempo para pararmos, não é tempo de tristeza, mas de interiorização. Quarta-feira de cinzas: as cinzas não apagam pecado de ninguém.

Na minha adolescência, um padre me disse e nunca mais me esqueci: “As cinzas são o sinal externo de uma disposição interna de fazer penitência, de mudar de vida”. A quaresma é um tempo de penitência, de contrição.

Quando você chega no santuário do Pai das Misericórdias, ouve um canto gregoriano no fundo, você já entra rezando, o ambiente te favorece a uma interiorização. A Quaresma é assim, é um tempo que te favorece a uma vida de conversão. É um clima que você vai criar, porque o ambiente fora de nós não está quaresmal.

Você encontrará de tudo na TV, então esse ambiente precisa ser criado dentro do seu coração, um ambiente que favoreça uma mudança de vida. Coloque uma cruz para se lembrar de viver um tempo de penitência. Na minha casa tem um altarzinho, para nos lembrar que precisamos estar em oração.

Você já sabe a penitência que vai fazer? Na minha casa, a gente tem uma particular e uma familiar. Peça que o Espírito Santo te inspire qual penitência você deve fazer.

Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

Saiba como ajudar a Canção Nova