SORRINDO PRA VIDA - 11/02/2016

Um coração decepcionado perde sua esperança em Deus

Perdemos a fé em Deus e nas pessoas quando estamos com o coração decepcionado

Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, dia 11 de fevereiro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, meditou sobre as decepções que vivemos ao longo da vida. Ele nos motivou a aproximarmos nosso coração decepcionado de Cristo, para que Ele nos cure e tome o rumo do barco de nossa vida.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A passagem para reflexão está em São João 6,16-21:
“Ao anoitecer, os discípulos desceram para a beira-mar. Entraram no barco e foram na direção de Cafarnaum, do outro lado do mar. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo a eles. Soprava um vento forte, e o mar estava agitado. Os discípulos tinham remado uns cinco quilômetros, quando avistaram Jesus andando sobre as águas e aproximando-se do barco. E ficaram com medo. Jesus, porém, lhes disse: ‘Sou eu. Não tenhais medo!’. Eles queriam receber Jesus no barco, mas logo o barco atingiu a terra para onde estavam indo”.

Um coração decepcionado perde sua esperança em Deus

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Quantas vezes, em nossa vida, sentimo-nos decepcionados com Deus! Na verdade, Ele nunca nos decepciona, mas, algumas vezes, permite que arquemos com as consequências de nossas más escolhas.

Se pedirmos ao Senhor uma coisa que não é da vontade d’Ele, e mesmo assim insistirmos em querer aquilo, ao “quebrarmos” a cara, colocamos tudo como se Ele fosse o culpado do ocorrido, e isso gera em nós uma profunda decepção.

Os discípulos queriam coroar Jesus como Rei; ao deparar-se com isso, o Mestre não permitiu, simplesmente subiu a montanha para rezar. Aquilo causou uma grande decepção no coração dos discípulos, então subiram na barca e foram embora.

Uma vida sem Deus é uma vida de escravidão. Não sejamos escravos dos prazeres, porque, às vezes, seremos nosso pior inimigo.

A decepção nos cega!

O coração dos discípulos estava perturbado e sem esperança. Se nos decepcionarmos com as pessoas e agirmos pela impulsividade, tomaremos atitudes precipitadas. Acalmemos o coração agitado e, depois, podemos agir.

Com a decepção, os discípulos queriam voltar a viver a vida comum, por isso subiram na barca para ir embora. Quando seguimos Jesus, percebemos que Ele nos leva por caminhos diferentes daqueles que esperávamos. Talvez não vejamos agora para onde Ele está nos levando, mas Cristo sempre nos direciona no caminho da felicidade.

O Senhor pode nos dar muito mais do que pedimos, basta não abandonarmos a barca e continuarmos a segui-Lo. Quem abandona o Senhor é recolhido pelas trevas. Pode até ser que estejamos vivendo um tempo de escuridão em nossa vida, mas enquanto estivermos com o Senhor, o demônio não poderá nos destruir.

O Senhor vem ao nosso encontro para nos socorrer

Jesus vai ao encontro daqueles discípulos. Só Deus está acima de todo o mal que ronda nossa vida. Ele caminha sobre o mar agitado que quer nos submergir. O demônio nunca será maior que o Senhor; e quando nos unimos a Ele, nada impede que o Pai vença em nós. Se o Senhor está conosco, não há o que temer. Ele se aproxima de nós não para nos repreender, mas para nos salvar e libertar.

Quando tomamos conscientemente um caminho contra Deus, Ele não pode nos socorrer. Apesar de estarem no caminho do erro, os discípulos ainda estavam com o coração voltado para o Senhor, clamando que o Mestre os socorressem.

Se quisermos cessar os males em nossa vida, abramos nosso coração a Deus e aceitemos Cristo como Senhor. Aceitar Jesus livrou os discípulos da tentação. Aproveitemos esse tempo de Quaresma, tempo propício para a oração, e resgatemos nosso relacionamento com Jesus. Tudo dará certo se Ele for a nossa frente e nos propusermos, de coração, a segui-Lo.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova