SORRINDO PRA VIDA - 10/04/2015

Um projeto de amor e felicidade Ele tem para nós

Na manhã desta quinta-feira, 10 de abril de 2015, o missionário Márcio Mendes nos convida a apresentarmos nossos projetos ao Senhor, confiantes de que é Ele quem conduz nossos passos. O Pai tem um projeto de felicidade para nós. Sem medo, lancemo-nos em direção à Sua vontade. Confira áudio e transcrição:

 

A Palavra meditada hoje está no Salmo 20,2-10:
2. Ouça-te o Senhor no dia da provação, proteja-te o nome do Deus de Jacó.
3. Do seu santuário te mande auxílio e de Sião te sustente.
4. Lembre-se de todos os teus sacrifícios e aceite teus holocaustos.
5. Que ele te conceda o que teu coração deseja, dê sucesso a todo projeto teu.
6. Para podermos exultar pela tua vitória, e desfraldar estandartes em nome do nosso Deus; conceda-te o Senhor quanto lhe pedes.
7. Agora sei que o Senhor salva seu consagrado; respondeu-lhe do seu santo céu, com a força vitoriosa de sua mão direita.
8. Uns confiam nos carros, outros nos cavalos, mas nossa força está no nome do Senhor nosso Deus.
9. Eles vão tropeçar e cair, mas nós ficaremos firmes em pé.
10. Senhor, dá ao rei a vitória, atende-nos, quando te invocamos.

10042015_sorrindo_marciomendes

“Não tenhamos medo do futuro”, exorta Márcio.

Diariamente somos escutados pelo Senhor, porém, alguns dias a necessidade de sermos ouvidos por Ele é maior. O Salmo de hoje é uma bênção para ser pronunciada uns aos outros.

Não cessemos de pedir a Deus a vitória em nossas lutas. Por vezes, não rezamos direito ou não sabemos o que pedir, pois não temos clareza em nossos próprios projetos. Nem sempre será fácil discernirmos qual decisão devemos tomar; e corremos um grande risco de desanimar.

A tentação pode nos pegar em nossos pensamentos, porque ela tem o poder de nos convencer de que as coisas não estão dando certo, que nossos pecados não têm perdão ou que nossas decisões não são corretas. Se dermos ouvidos à tentação, desanimaremos.

O descontentamento em nosso coração nos rouba as forças e perdemos a vontade de rezar; com isso, perdemos também o ânimo para lutarmos por nossos projetos. Que o Senhor nos conceda sucesso em nossos projetos.

Vencemos pela força de Deus, vencemos pela força de vida que Ele colocou em nós. Pobre daquele que acha que tudo o que realiza teve origem em si mesmo. Não fomos criados por nós mesmos, mas sim pelo Criador.

O Senhor sabe qual é o projeto que Ele tem para nossa vida, por isso não desiste de nós. Deus traçou um plano de amor e felicidade para nós. Não podemos impedir o sofrimento de bater à nossa porta, mas podemos impedir que ele [sofrimento] se torne causa de infelicidade. Nem quando desistimos do Senhor Ele desiste de nós!

Não tenhamos medo do futuro, não tenhamos medo de como as coisas vão se resolver, porque Deus sabe como nos guiará. O Senhor protege Seus consagrados. O consagrado é aquele que está reservado para Deus. E quem se reserva para o Senhor faz tudo com Ele e para Ele.

Façamos todas as coisas com Deus. Convidemos o Senhor para ir conosco em todas as nossas atividades e decisões. Nada de tristeza e preocupação, pois o próprio Deus nos dará a força para vencer.

Em quem depositamos nossa confiança? A nossa força está no nome do Senhor. Quem abre seu coração para Ele, reserva seu dia para encontrar as respostas para seus questionamentos. Rezemos e confiemos em Jesus Cristo.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

 Alcançamos os 24% e faltam-nos 76% para fecharmos o mês de abril sem dívidas.
contribuicaocn1