SORRINDO PRA VIDA - 06/04/2015

O que tem nos preocupado?

Márcio Mendes, missionário da Comunidade Canção Nova, na manhã desta segunda-feira, dia 6 de abril de 2015, partilha sobre a confiança que temos de ter em Deus. Motivando nosso coração à confiança, Márcio nos convida a depositarmos nossas preocupações no coração do Senhor, pois se Deus cuida dos pássaros, cuida mais ainda de seus filhos.

Confira transcrição e áudio do programa “Sorrindo pra Vida”:

 A Palavra meditada hoje está em São Mateus 6,25-34:
25. “Por isso, eu vos digo: não vivais preocupados com o que comer ou beber, quanto à vossa vida; nem com o que vestir, quanto ao vosso corpo. Afinal, a vida não é mais que o alimento, e o corpo, mais que a roupa?
26. Olhai os pássaros do céu: não semeiam, não colhem, nem guardam em celeiros. No entanto, o vosso Pai celeste os alimenta. Será que vós não valeis mais do que eles?
27. Quem de vós pode, com sua preocupação, acrescentar um só dia à duração de sua vida?
28. E por que ficar tão preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo. Não trabalham, nem fiam.
29. No entanto, eu vos digo, nem Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um só dentre eles.
30. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje está aí e amanhã é lançada ao forno, não fará ele muito mais por vós, gente fraca de fé?
31. Portanto, não vivais preocupados, dizendo: ‘Que vamos comer? Que vamos beber? Como nos vamos vestir?’
32. Os pagãos é que vivem procurando todas essas coisas. Vosso Pai que está nos céus sabe que precisais de tudo isso.
33. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo.
34. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá sua própria preocupação! A cada dia basta o seu mal.”

06042015_sorrindopravida_marciomendes

“Se Ele nos proporciona o bem material, quanto mais cuidará da resolução dos problemas pelos quais passamos”, afirma Márcio

Deus sabe de tudo o que precisamos. Se Ele nos proporciona o bem material, quanto mais cuidará da resolução dos problemas pelos quais passamos. O Pai tudo sabe e cuida de nós, porque nos ama como filhos. 

Se estivermos dispostos a confiar na bondade do Senhor, para que Ele nos dirija, será possível vivermos a vida toda com fé nas promessas d’Ele. A fé nos impulsiona. Da parte de Deus existe um compromisso para conosco, porém, Sua aliança se forma quando há envolvimento das duas partes: nós e Ele. O encontro de nossa fé com as promessas de Deus faz acontecer o milagre.

Não nos preocupemos, mas confiemos que o Senhor cuida de nós. O que tem nos preocupado? O que tem nos impedido de ouvir a voz do Senhor? Apresentemos nossas preocupações ao coração de Deus.

Quantos de nós tem pensamentos opressores, de morte ou pessimistas! Purifiquemos nossos pensamos e nossa imaginação. A confiança em Deus desterra os maus pensamentos de nosso coração. Quando isso acontece, conseguimos ver a vontade de Deus se realizando em nossa vida.

Recebamos os cuidados do Senhor com alegria. Refugiados no Espírito Santo, ficaremos fortes a cada passo. Nem o pecado nem a morte nos dominarão quando reconhecermos que Deus é o Senhor da nossa vida.

Em que precisamos dos cuidados de Deus? Graças ao Senhor, podemos sobreviver a muitos desafios. Se confiarmos em Deus, sentiremos Sua presença e Seu amor agindo em nós.

Tentamos, diversas vezes, solucionar humanamente nossos problemas, mas parece que as coisas não mudam. No entanto, a Palavra de Deus nos ensina a confiar n’Ele, pois assim conseguiremos a solução. As vitórias do dia a dia são marcas de Deus agindo em nós, as quais nos levam a reconhecer Seu amor em nossa vida.

Não podemos nos contentar com nada menos do que andar com Deus. Podemos receber d’Ele tudo o que precisamos neste dia. Cada pessoa tem uma necessidade diferente, e por meio do amor de Deus, recebemos tudo o que precisamos. Jesus nos dá a chave do tesouro: se o Pai cuida do passarinho, por que não cuidará de nós?

Deus está abrindo, diante de nós, a arca de Sua generosidade e misericórdia. Recorramos a Ele com confiança. O Senhor não desiste de nós. Talvez nossa indigência seja emocional e estamos mendigando o amor das pessoas. Permita-se ser amado pelo Pai. Ele derrama em abundância Seu amor em nossa vida.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Chegamos aos 8% do Projeto Dai-me Almas.
Graças à unidade de todos nós, experimentamos o agir de Deus na Canção Nova. Obrigado sócio evangelizador e amigo CN por sua ajuda e oração.
Deus lhe pague!
contribuicaocn1