SORRINDO PRA VIDA - 28/04/2017

Tudo o que fizermos, façamos guiados pela oração!

O Senhor escuta nossas orações, por isso não façamos nada sem nos colocarmos diante de Sua presença

Diácono Nelsinho Corrêa, na manhã desta sexta-feira, dia 28 de abril de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre a alegria na oração e a gratidão a Deus, que sempre escuta nossas orações e nos orienta em como devemos agir no dia a dia.

A Palavra meditada está em I Tessalonicenses 5,16:
Estai sempre alegres. Orai continuamente. Dai graças, em toda e qualquer situação, porque esta é a vontade de Deus, no Cristo Jesus, a vosso respeito.

Tudo o que fizermos, façamos guiados pela oração!

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Quando rezamos encostamos nosso coração no coração de Deus

Um minuto que nos colocamos diante da presença de Jesus, no Santíssimo Sacramento, até mesmo em meio às lágrimas, Ele falará ao nosso coração.

Se nos acontece um problema, nossa primeira atitude é sair reclamando para todo mundo, e esquecemo-nos do mais importante, recorrer a Deus em oração.

Em vez de buscarmos consolo no Senhor, procuramos pessoas e saímos mais vazios, não que isso seja culpa das pessoas, mas porque elas não podem nos suprir com aquilo que Deus pode nos dar.

Não sejamos ‘cristãos gangorra’, como aqueles que chegam, sentam-se e logo todos se levantam, pois eles apenas murmuram e reclamam, afastando as pessoas do seu lado.

Não se deixe guiar pela irritação

A irritação não deve ser a base para corrigir seu filho. Está nervoso? Vá até a capela e escute Jesus por meio de Sua Palavra. Quando damos ouvidos à irritação, damos ouvidos ao inimigo.

Passe todas as suas irritações pela oração, não as passe pela sua vizinha ou pelos seus contatos do celular; fale de sua intimidade somente com Deus, pois Ele conseguirá transformar os sentimentos.

Não resolva nada antes de rezar

Ler a Bíblia é pedir um conselho a Cristo! Rezemos com a Bíblia. Façamos nosso momento de oração. A ordem de Deus para nós é que reine em nós a alegria. Rezemos sem cessar e sempre sejamos agradecidos a Ele.

Não foque nas desgraças da sua vida, mas veja as coisas boas que o Senhor já realizou em sua vida.

Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e adaptação: Ariele Silva

contas