SORRINDO PRA VIDA - 08/04/2015

Não sejamos pessoas vazias e estéreis

O cristão precisa ter fé, força, conhecimento, domínio próprio, constância, piedade, fraternidade e amor. Por meio da Carta de São Pedro, o missionário Pitter Di Laura, no ‘Sorrindo pra Vida’, desta quarta-feira, dia 8 de abril de 2015, leva-nos a refletir e rezar pedindo que o Espírito Santo nos conceda tais virtudes. Confira áudio e transcrição: 

A Palavra meditada hoje está em 2º Pedro 1,5-8:
“Por isso mesmo, dedicai todo o esforço em juntar à vossa fé a fortaleza; à fortaleza, o conhecimento; ao conhecimento, o domínio próprio; ao domínio próprio, a constância; à constância, a piedade; à piedade, a fraternidade; e à fraternidade, o amor. Se estas qualidades existirem e crescerem em vós, não vos deixarão vazios e estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.”

08042015_pitter_sorrindopravida

“De nada adiantará rezarmos se não amarmos o irmão que está ao nosso lado”, exorta Pitter.

Quando nos referimos ao desânimo e ao desvio do caminho do Senhor, podemos citar Pedro como exemplo, pois ele viu os milagres de Jesus, andou com o Mestre e, mesmo assim, voltou à vida velha. Ele precisou se encontrar com a misericórdia do Senhor para ter a coragem de recomeçar. A diferença entre Judas e Pedro é que este resolveu recomeçar.

É fácil ter fé quando estamos vivendo a calmaria em nossa vida. Mas é na hora da provação que experimentamos a verdadeira fé. Coloquemos nela [fé] a fortaleza! Para adquirir conhecimento, busquemos ser conhecedores da Doutrina Católica e da Sagrada Escritura.

Diariamente, lutamos para dominar nossos impulsos e instintos. O domínio de si gera a constância em nós. A graça de dominar-se e ser constante não deve ser motivo de vaidade para nós. Afastemo-nos de todo o orgulho espiritual. Não nos achemos melhores que os outros pelos anos de caminhada que temos ou por sermos entendedores da Sagrada Escritura.

Se estivermos cheios de fé, fortes, conhecedores da Palavra e com domínio de nossos instintos, atrairemos as pessoas para Deus pelas nossas atitudes. A convivência fraterna é dedicar-se ao outro. De nada adiantar rezarmos se não amarmos o irmão que está ao nosso lado. Quanto tempo faz que não vivemos a fraternidade? Quanto tempo faz que não vamos atrás de nossos amigos?

O amor é a maior de todas as virtudes. Não sejamos pessoas vazias e estéreis. O estéril não gera frutos. Reacendamos a fé em nosso coração para que sejamos reanimados na fé. Não importa o ponto em que chegamos, vivamos verdadeiramente a Palavra de Deus.

Pitter Di Laura
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva