Diácono Nelsinho Corrêa, no programa “Sorrindo pra Vida”, reflete sobre as nossas conversas e nos alerta de que, independente do que falamos ou ouvimos, nossas palavras podem edificar ou não
Nesta quarta-feira, 7, diácono Nelsinho Corrêa nos exorta a controlarmos nossas conversas, pois tudo o que ouvimos ou falamos pode ser para o outro e para nós palavras de edificação ou não. Confira transcrição e áudio do programa de hoje:
.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida
A Palavra meditada hoje está em Eclesiastes 7,21:
“Não dês atenção a todas as palavras que se dizem, para que não venhas a ouvir teu servo falando mal de ti, pois tua consciência sabe que tu também falaste mal dos outros muitas vezes.”

“Tomemos cuidado com tudo o que ouvimos e passamos adiante, pois nossas palavras podem ferir e machucar o coração das pessoa”, exorta diácono – Nelsinho Foto: Arquivo/cancaonova.com
Qual atitude temos diante do que as pessoas falam de nós? Somos passivos em tudo o que ouvimos? Não devemos dar ouvidos àquilo que não nos edifica; temos de cortar tudo o que nos faz mal.
Rompamos com esse ciclo que nos destrói quando damos ouvidos a tudo o que falam sobre nós. Se dermos ouvidos, essas palavras pesarão em nosso coração e não conseguiremos controlar nossas emoções. Não devemos agir pelos impulsos humanos.
Quando chegar aos nossos ouvidos determinados assuntos, questionemo-nos se tudo isso é verdade. Não dialoguemos com a tentação, mas procuremos aquilo que vem de Deus.
Não falemos de nossos irmãos, mas tomemos cuidado com tudo o que ouvimos e passamos adiante, pois nossas palavras podem ferir e machucar o coração das pessoas. Por vezes, temos uma ideia de uma pessoa por tudo o que falaram dela, mas, quando nos aproximamos, vemos que as coisas são menores do que imaginávamos.
Peçamos ao Senhor que nos liberte de toda palavra contaminada, que nos feriu e machucou, e de toda calúnia à qual fomos acometidos. Que o Pai nos liberte e nos purifique de todas as palavras que usamos para falar das outras pessoas e que tenhamos a coragem de romper com tudo o que não nos edifica.
Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e Adaptação: Ariele Silva