SORRINDO PRA VIDA - 02/10/2015

Recebemos do Senhor a força para vencer

Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, medita sobre a força que o Senhor deposita em nosso coração para que vençamos nossas fraquezas e desânimos

Nesta sexta-feira, 2, Márcio Mendes medita sobre a força que o Senhor deposita em nós para vencermos as tribulações da vida, pois Ele nos deu um espírito de força, amor e moderação. Confira a transcrição e o áudio do programa de hoje:


.: Para adquirir essa edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em II Timóteo 1,7-14:
“Pois Deus não nos deu um espírito de covardia, mas de força, de amor e de moderação. Portanto, não te envergonhes de testemunhar a favor de nosso Senhor, nem te envergonhes de mim, seu prisioneiro; mas, sustentado pela força de Deus, sofre comigo pelo evangelho. Deus nos salvou e nos chamou com uma vocação santa, não em atenção às nossas obras, mas por causa do seu plano salvífico e da sua graça, que nos foi dada no Cristo Jesus antes de todos os tempos. Esta graça foi agora manifestada pela aparição de nosso Salvador, Cristo Jesus, o qual destruiu a morte e fez brilhar a vida e a imortalidade por meio do evangelho, do qual fui constituído pregador, apóstolo e mestre. É por isso que estou suportando também estes sofrimentos, mas não me envergonho. Pois sei em quem acreditei, e estou certo de que ele é poderoso para guardar até aquele dia o bem a mim confiado. Toma como norma as palavras salutares que de mim ouviste na fé e no amor do Cristo Jesus. Guarda o precioso bem a ti confiado com a ajuda do Espírito Santo que habita em nós.”

Marcio Mendes_Sorrindo pra Vida

“O Senhor vem ao nosso encontro, pois sabe que é o único que pode nos ajudar nas alegrias e aflições”, afirma Márcio – Foto: Arquivo/cancaonova.com

Deus nos deu um espírito de força, amor e moderação. Tomemos posse da Palavra do Senhor. Quem está conosco? Em quem temos colocado nossa confiança? Nossa confiança tem de estar depositada nas mãos do Pai, pois fora d’Ele vacilaremos.

Nas tempestades que enfrentamos, em meio ao caos que vivemos, temos de colocar nosso coração no rumo [que é Deus] e permanecer firme. É importante aquele que teve um encontro pessoal com Cristo, gravar em seu coração a Palavra que nos marcou no início de nossa caminhada com o Senhor.

Agarremo-nos no Senhor e coloquemos o leme da nossa vida em Suas mãos. O amor que Deus tem por nós não tem fim e nunca nos abandona. Ele nos salva, recolhe nossos cacos e recebe nossos pedaços.

Deus nos atrai em Seu amor para nos curar, pois para nós Ele reservou uma grande graça. O Senhor vem ao nosso encontro, pois sabe que é o único que pode nos ajudar nas alegrias e aflições.

A graça de Deus é que nos sustenta, com Ele conseguimos superar as turbulências. Neste mundo, as coisas são mais fortes que nós, porém a força vem de Deus.

Com Ele enfrentemos tudo, pois a força vem do Espírito Santo. Independente de quais sejam os problemas pelos quais passamos, não os enfrentemos sozinhos. A força que venceu a morte é a força que o Senhor está colocando a nossa disposição para que superemos nossas limitações e fraquezas.

Só o amor é a força na medida certa. Quando falta o amor “dobramos” o outro pela violência. Excesso de força também é fraqueza. Amemos na medida certa. Sejamos guardiãs do bem. Sejamos embaixadores da paz!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

contribuicaocn1