SORRINDO PRA VIDA - 29/09/2015

Qual a vontade de Deus para a minha vida?

Marcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, partilhou sobre discernirmos e vivermos os planos de Deus em nossa vida

Nesta terça-feira (29), Márcio Mendes, refletiu sobre o nosso corresponder ao chamado de Deus para a nossa vida. Decidamo-nos a deixar de lado nossas vontades para viver os planos de Deus. Confira a transcrição e áudio do programa de hoje:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A palavra meditada hoje está em Efésios 5,15-20:
“Portanto, ficai bem atentos à vossa maneira de proceder. Procedei não como insensatos, mas como pessoas esclarecidas, que bem aproveitam o tempo presente, pois estes dias são maus. Não sejais sem juízo, mas procurai discernir bem qual é a vontade do Senhor. Não vos embriagueis com vinho – pois isso leva ao descontrole –, mas enchei-vos do Espírito: entoai juntos salmos, hinos e cânticos espirituais; cantai e salmodiai ao Senhor, de todo o coração; sempre e por todas as coisas, no nome de nosso Senhor Jesus Cristo, rendei graças a Deus que é Pai.”

Marcio Mendes_Sorrindo pra Vida

“Mesmo em meio aos sofrimentos, o plano de Deus para a nossa vida concorre para a nossa felicidade”, afirma Márcio – Foto: Arquivo/cancaonova.com

Pessoas esclarecidas aproveitam o tempo presente, pois não estamos vivendo tempos favoráveis. Compreendamos a vontade de Deus para nós. Perguntemo-nos: “Qual a vontade de Deus para minha vida? O que o Senhor quer de mim?”. Corremos o risco de viver achando que o Pai não criou um projeto de felicidade para nós.

Mesmo em meio aos sofrimentos, o plano de Deus para a nossa vida concorre para a nossa felicidade. O que pensamos de bom para a nossa vida, o que planejamos para nós, não chegam nem perto da felicidade que o Senhor já nos reservou.

A vontade do Senhor é a nossa santificação. Ele deseja a nossa santidade. Infelizmente o significado de ser santo é utilizado de maneira distorcida, pois subentendemos que é ser uma pessoa sem vida. Santo é um bem aventurado, é aquele que vive com alegria.

Se somos felizes porque temos Deus em nossa vida, somos pessoas bem aventuradas e estamos trilhando nosso caminho de santificação. Quem se realiza em Deus é um homem e mulher santos. Quando nos voltamos para o Senhor e não para nós mesmos, o Espírito Santo nos impulsiona a viver uma vida de santidade.

Deus nos deu o Espírito Santo e traçou um projeto para a nossa vida. O plano do Senhor nunca se esgota, pois cada dia é uma surpresa. Temos a liberdade de colaborarmos ou não com o plano de Deus. O plano de Deus não retira nossa liberdade e nem as surpresas da vida.
Como saber os planos de Deus para nós? A cada avanço, Ele nos mostra o que devemos fazer de novo. Não queiramos pular as etapas dos planos do Senhor em nossa vida. O justo vive da fé, ou seja, um dia após o outro.

Para termos fé, temos que ter a liberdade para duvidar (no sentido de questionar Deus, de apresentar a Ele as nossas dúvidas), pois isso é sinal de que podemos acreditar. A vida na fé nos revela a vontade de Deus no nosso cotidiano. Se nosso coração está em sintonia com o Pai, o Espírito Santo nos conduzirá.

Vigiemos sobre o nosso comportamento, nos ocupemos somente com aquilo que é importante, não tenhamos excessos, permaneçamos em oração e sejamos sempre agradecidos. Seguindo esses passos, conseguiremos encontrar a vontade de Deus para a nossa vida. O Senhor nos responderá e nos guiará.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

contribuicaocn1