SORRINDO PRA VIDA - 24/09/2015

Por que louvar a Deus nas tribulações?

Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, questiona o porquê de louvar a Deus em nossas adversidades

Nesta quinta-feira (24), Márcio Mendes meditou sobre os sofrimentos presentes pelos quais passamos. Louvemos a Deus, pois a vitória é certa e o Senhor nos sustentará em todas as provações. Confira a transcrição e o áudio do programa de hoje:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A palavra meditada hoje está em II Coríntios 2,12-17:
Quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo e embora o Senhor me tivesse aberto uma porta, não tive sossego, porque aí não encontrei meu irmão Tito. Então, tendo feito minhas despedidas, parti para a Macedônia. Graças sejam dadas a Deus que nos faz sempre triunfar em Cristo e que, por meio de nós, vai espalhando por toda a parte o perfume do seu conhecimento. De fato, nós somos o bom odor de Cristo para Deus, entre os que são salvos e entre os que perecem. Para os que perecem, somos odor de morte, para a morte; para os que se salvam, somos odor de vida, para a vida. Quem está à altura de tamanha responsabilidade? Realmente, não somos como tantos outros que mercadejam a palavra de Deus. Nós falamos com sinceridade, da parte de Deus e na presença de Deus, em Cristo.”

márcio mendes_sorrindo pra vida

“Quanto mais dura a provação, mais devemos confiar no Senhor e nos alegrarmos n’Ele”, afirma Márcio Mendes – Foto: Arquivo/cancaonova.com

São Paulo, em meio às dificuldades, louvava a Deus e nos ensina a fazer o mesmo. As tribulações e sofrimentos, que não compreendemos, têm armazenado dentro de nós forças espirituais, para que possamos vencer.

Deixemo-nos preparar pelas provações que temos vivido e assim ajudar aqueles que amamos. A base para ajudarmos os outros é a vitória sobre o sofrimento. São Paulo não vivia se lamentando, mas cantava a vitória de Deus em tudo o que ele enfrentava. Quanto mais dura a provação, mais devemos confiar no Senhor e nos alegrarmos n’Ele.

Louvar a Deus quando somos contrariados, difamados, caluniados, não é fácil, mas nesta hora é que mais precisamos entoar louvores ao Senhor. Em tudo o que fazemos por Cristo, nós somos os primeiros beneficiados. Deus não se torna mais Deus porque o louvamos, mas nós somos fortalecidos por Ele quanto mais O louvamos.

Ao vivermos em Cristo, veremos que Ele sempre nos levará ao triunfo. Se não nos desesperarmos ou desistirmos d’Ele em meios aos sofrimentos, seremos vitoriosos. A nossa vitória em Deus será um horror para quem nos odeia e odeia o Pai, mas será um perfume de salvação para aqueles que amam a Deus e convivem conosco.

Às vezes, o que parece ser uma derrota, Deus extrai dali a nossa vitória, mas é preciso ter coragem para dar o passo e acreditar. A nossa vitória no meio da dor, alivia aquele que convive conosco e que também passa por provações. O perfume de quem vence em Cristo se torna uma trilha para aquele que sofre. Em cada lugar que o Senhor nos levar, uma vitória nos espera em Jesus.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

contribuicaocn1