SORRINDO PRA VIDA - 18/09/2015

Não tenhamos medo, Deus caminha à nossa frente

Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida, nos convida a abandonarmos nossas preocupações e inseguranças, nos colocando com confiança nas mãos de Deus, pois Ele vai à nossa frente

Na manhã desta sexta-feira, Márcio Mendes meditou sobre colocarmos nossa confiança no Senhor. Não há o que temer, pois Deus caminha à nossa frente! Confira transcrição e áudio do programa de hoje:

A palavra meditada hoje está em Deuteronômio 31,6-8:
“’Sede fortes e corajosos! Não vos intimideis nem tenhais medo deles! Pois o Senhor teu Deus é ele mesmo o teu guia, e não te deixará nem te abandonará’. Depois Moisés chamou Josué e, diante de todo o Israel, lhe disse: ‘Sê forte e corajoso, pois tu introduzirás este povo na terra que o Senhor jurou dar a seus pais. És tu que lhes darás a posse desta terra. O próprio Senhor, que é teu guia, marchará à tua frente, estará contigo e não te deixará nem te abandonará. Por isso não deverás temer nem te acovardar’.”

marciomendes_sorrindopravida

“As experiências negativas em nossas vidas são frutos das nossas próprias escolhas”, afirma Márcio – Foto: Arquivo CN/cancaonova.com

O que tem nos inquietado e acovardado? Quais têm sido nossas ansiedades e preocupações? A preocupação nos desorienta, desgasta, rouba nossas forças, nos enche de medo. Entrar numa luta preocupado é entrar com sentimento de derrota.

Quem está no comando de nossa vida é o Senhor. Sejamos fortes e corajosos! Acalmemos nosso coração e deixemos que Ele nos conduza. Nas turbulências da vida, corremos o risco de acreditar que Deus não esteja conosco. Ele nunca nos abandona, confiemos nossa vida em Suas mãos.

Quando entregamos as rédeas de nossas vidas nas mãos do Senhor, Ele conduz do modo d’Ele. As experiências negativas em nossas vidas são frutos das nossas próprias escolhas.

Os sofrimentos que passamos, não os passamos sozinhos, pois o Senhor está no comando de tudo. O desânimo é uma tentação. A tristeza faz nosso coração retrair e murchar. Quando ela [tristeza] se apodera de nosso coração, nos desvitaliza e impede de recebermos os impulsos do Espírito Santo. Por maior que seja a “pancada” que recebemos, Deus tem o poder para nos reestruturar. É preciso levantar a cabeça e seguir em frente.

A alegria não é um sentimento, mas um modo de viver. Entremos na terra das promessas de Deus. Quais foram as promessas que o Senhor nos fez? O que Ele quer de nós? Quais os medos que nos cercam? Confiemos n’Ele!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

bota_clube_300_100