SORRINDO PRA VIDA - 17/09/2015

O mistério de amor se realiza na espera

Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida, medita sobre a espera em Deus, que por amor, no tempo certo, sempre atende nossas orações

Na manhã desta quarta-feira, Márcio Mendes, partilhou a Palavra orientado pela passagem do profeta Isaías. O missionário meditou sobre a fecundidade do tempo de espera para que o Senhor atenda as nossas orações. Confira áudio, transcrição e o momento de oração do programa de hoje:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A palavra meditada hoje está em Isaías 30,18-21:
“Em vista disso, o Senhor espera a hora de vos perdoar. Ele toma a iniciativa de mostrar-vos compaixão, pois o Senhor é um Deus justo – felizes os que nele esperam! Sim, povo de Sião, cidadão de Jerusalém, não deves chorar tanto, ele vai se interessar pelo clamor da tua súplica. Basta ouvir, e ele responde. O Senhor vos dará, sim, pão de crise, água racionada, mas, depois, teu Mestre não se esconderá mais, teus próprios olhos hão de ver aquele que te ensina. Sempre que estiveres para te desviar para um lado ou para outro, poderás ouvir atrás de ti a palavra de Quem te orienta: “O caminho é este, por aqui deves andar!”

Marcio Mendes_Sorrindo pra Vida

“O Senhor já respondeu em Seu coração a nossa oração, mesmo que ainda não tenha manifestado sua resposta”, afirma Márcio – Foto: Arquivo CN/cancaonova.com

Deus espera a hora certa para atender a nossa oração. Tudo o que oramos ao Pai está guardado em Seu coração e no momento oportuno, Ele nos atenderá.

O Senhor já respondeu em Seu coração a nossa oração, mesmo que ainda não tenha manifestado sua resposta. Ele tem um lugar especial em Seu coração, um depósito de amor, onde guarda nossas orações. Deus nos ama com todo o amor de um Deus Todo-Poderoso.

A demora não é recusa de Deus. Não é porque Ele ainda não nos respondeu que não ouviu nossa oração. Em nossa vida nada acontece por acaso. Há propósitos em nossa espera que o Senhor, por amor, nos permite viver.

Aquele que espera não perde tempo, pois o Senhor não nos faz perder tempo. Tenhamos paciência para que as coisas aconteçam da maneira de Deus. Paciência para a cura da enfermidade, reconciliação, necessidades financeiras e tantas outras esperas.

Na espera Deus realiza em nós Seu mistério de amor. Temos uma grande dificuldade de esperar o tempo de Deus e queremos colher os “frutos verdes”, pois queremos determinar para Deus o momento e a hora que Ele tem de agir em nossa vida.

Por vezes, o Senhor já tem a resposta para nós, porém ainda não estamos preparados para recebê-la. Deus nos acompanha nos momentos difíceis e vigia para que não soframos além do que podemos suportar. Não estamos sozinhos, Ele nunca nos abandona. As provações nos purificam e libertam de nossos apegos.

Não façamos das pessoas e coisas o centro de nossa vida. Nosso futuro depende de Deus. Nossa felicidade depende do Pai. Abramos os olhos e coração para o Senhor, pois Ele se utiliza dos momentos de dores e sofrimentos para nos purificar. Não duvidemos que Deus nos ama.

Retomemos a coragem e enfrentemos o dia com confiança, pois a graça que esperamos está a caminho. Com Deus, sempre vale a pena esperar. Sua intervenção em nossa vida chega no momento propício. Aprendamos a confiar e esperar no Senhor! 

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

contribuicaocn1