SORRINDO PRA VIDA - 28/09/2015

Em meio às dores, o Pai sempre está ao nosso lado

Marcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, reflete sobre a presença de Deus ao nosso lado nos momentos em que passamos grandes tribulações

Nesta segunda-feira (28), Márcio Mendes, meditou o capítulo 7 do Evangelista São Lucas, partilhando que, nos momentos de grande tristeza em nossa vida, o Senhor vem ao nosso encontro para nos devolver a alegria. Confira a transcrição e áudio do programa de hoje:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A palavra meditada hoje está no Evangelho de São Lucas 7,11-17:
“Em seguida, Jesus foi a uma cidade chamada Naim. Os seus discípulos e uma grande multidão iam com ele. Quando chegou à porta da cidade, coincidiu que levavam um morto para enterrar, um filho único, cuja mãe era viúva. Uma grande multidão da cidade a acompanhava. Ao vê-la, o Senhor encheu-se de compaixão por ela e disse: ‘Não chores!’. Aproximando-se, tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Ele ordenou: ‘Jovem, eu te digo, levanta-te!’. O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe. Todos ficaram tomados de temor e glorificavam a Deus dizendo: ‘Um grande profeta surgiu entre nós’, e: ‘Deus veio visitar o seu povo’. Esta notícia se espalhou por toda a Judéia e pela redondeza inteira.” 

Marcio Mendes_Sorrindo

“A compaixão cristã é o alívio para quem sofre”, afirma Márcio – Foto: Arquivo/cancaonova.com

Em nossa vida, há muitas coisas que podem nos levar à morte, como, por exemplo, o egoísmo, que nos leva a buscar o nosso interesse sem medidas em detrimento dos outros, nos amando mais do que às pessoas que estão ao nosso lado. Enquanto uns seguem a vida, que é Jesus Cristo, outros decidem trilhar o caminho da morte, do egoísmo e acabem vivendo na tristeza.

O seguidor de Cristo anda com esperança e alegria. Nós precisamos ir ao encontro do outro que está triste, angustiado, com a nossa alegria, da mesma forma que Cristo se encontrou com a viúva angustiada pela dor de ter perdido o seu filho.

O Senhor teve compaixão daquela mulher em sua dor. A mesma compaixão que Ele sente por nós quando vivemos momentos de dores. Cristo não é indiferente ao que padece. A compaixão cristã é o alívio para quem sofre.  Se somos filhos do Pai, temos que ajudar os que sofrem. E, muitas vezes, precisaremos “perder” (no sentido de colocar os nossos interesses pessoais em segundo lugar), para ajudarmos o próximo.

Quem é de Cristo anima o outro. Pode ser que não consigamos tirar a dor de alguém, mas podemos amenizar as suas dores. Quantas vezes apresentamos o nosso coração moído diante da presença do Senhor e Ele nos levanta de todas as situações de morte. Diante de Deus, a nossa dor é aliviada. O Senhor remedia a nossa dor e nos dá motivos para viver.

Se perseverarmos, veremos a Palavra de Deus se cumprindo na nossa vida. O Senhor está ao lado do humilhado, daquele que está com o coração abatido. Deus nos visita nos momentos de dores. Queiramos Deus na nossa vida, na nossa casa e sejamos instrumentos de Sua presença para os outros. Tomemos posse de que o Senhor está nos devolvendo a vida, pois aquele que estava morto pelo sofrimento, pelo sopro de vida do Espírito Santo, é ressuscitado.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

contribuicaocn1