SORRINDO PRA VIDA - 01/10/2015

Amemos a Deus e a nossos irmãos

Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, motiva-nos a abrirmos o coração para vivermos a experiência do amor de Deus e assim retribuirmos esse amor a nossos irmãos

Nesta quinta-feira, dia 1º, Márcio Mendes nos convida a abrirmos o coração para o amor de Deus. Ao experimentarmos em plenitude Seu amor, conseguiremos amar o Pai e nossos irmãos. Confira a transcrição e o áudio do programa de hoje:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em I João 4,16-21:

“E nós, que cremos, reconhecemos o amor que Deus tem para conosco. Deus é amor. E ele amou primeiro Deus é amor: quem permanece no amor, permanece em Deus, e Deus permanece nele. Nisto se realiza plenamente o seu amor para conosco: em que tenhamos firme confiança no dia do julgamento; pois assim como é Jesus, somos também nós neste mundo. No amor não há medo. Ao contrário, o perfeito amor lança fora o medo, pois o medo implica castigo, e aquele que tem medo não chegou à perfeição do amor. Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. Se alguém disser: “Amo a Deus”, mas odeia o seu irmão, é mentiroso; pois quem não ama o seu irmão, a quem vê, não poderá amar a Deus, a quem não vê. E este é o mandamento que dele recebemos: quem ama a Deus, ame também seu irmão.”

Sorrindo pra Vida_Márcio Mendes

“Se não aprendermos a dinâmica do “amar e ser amado”, seremos imunes ao amor”, afirma Márcio – Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Ao acreditarmos no amor de Deus, viveremos Seu amor. Quando sofremos decepções com as pessoas, desacreditamos em tudo o que está relacionado ao amor; então, fechamos o nosso coração até mesmo para experimentar o amor de Deus. Se temos dificuldade de amar aqueles que vemos, maior será nossa dificuldade de amar ao Senhor, o qual não vemos.

Amor é confiança. Uma pessoa que não tem amor em sua vida é triste. Se não aprendermos a dinâmica do “amar e ser amado”, seremos imunes ao amor.

O egoísmo é a corrupção do amor e nos leva à morte. O amor aos outros e a Deus é vida. Aquele que ama ao Senhor e a seus irmãos tem vida em abundância. Se quisermos viver uma constante efusão do Espírito Santo, temos de amar, pois quem vive no amor, vive em Deus e Deus nele.

Esforcemo-nos para amar, tomemos o amor como um estilo de vida e decidamos viver pelo amor. Sejamos sacrários vivos do amor em todos os lugares que andarmos. Quem ama experimenta o céu.

Aquele que ama por recompensa, ou seja, para ser aceito pelos outros, vive um amor frustrante.  Uma das grandes libertações que recebemos quando amamos a Deus e a nossos irmãos é o fim dos nossos medos. Quem não ama é escravo do egoísmo.

Desacreditar no amor é fechar o coração para recebê-lo. Pagamos um preço alto por nos fecharmos ao amor, pois queremos preencher esse espaço com coisas que matam nossa alma. Deus não nos fez para mendigar amor.

É importante para o homem amar e ser amado. A agressividade é um jeito infeliz de não ser amado. O amor que não damos se corrompe em egoísmo. Nada pode nos separar do amor do Pai, somente a nossa decisão.

Ser amado nos dá forças para prosseguir, pois o amor nos dá coragem para seguir. Tudo o que fazemos por amor é grande. O amor se mostra nos pequenos gestos e ocasiões. Quem ama zela e ajuda o outro a carregar seus fardos. Amemos e deixemo-nos ser amados.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

contribuicaocn1