SORRINDO PRA VIDA - 05/10/2015

Confiemos, pois o Senhor está no controle de tudo

Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, exorta-nos a rompermos com os princípios deste mundo, para que tenhamos uma vida nova em Deus, o qual possui o controle de tudo

Nesta segunda-feira, 5, Márcio Mendes, orientado pela Carta de São João, meditou sobre a confiança que precisamos ter em Deus, que orienta nossa vida e atende as nossas súplicas. Ele nos exortou a rompermos com todo tipo de idolatria, as quais nos roubam a eternidade. Confira transcrição do programa de hoje:

A Palavra meditada hoje está em I João 5,14-21:
“E esta é a confiança que temos em Deus: se lhe pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que lhe pedimos, sabemos que possuímos o que havíamos pedido. Se alguém vê seu irmão cometer um pecado que não conduz à morte, que ele ore, e Deus dará a vida ao irmão; isto, se, de fato, o pecado cometido não conduz à morte. Existe um pecado que conduz à morte, mas não é a respeito deste que eu digo que se deve orar. Toda injustiça é pecado, mas existe pecado que não conduz à morte. Sabemos que todo aquele que é gerado de Deus não peca; ao contrário, aquele que foi gerado de Deus, ele o guarda, e o Maligno não o pode atingir. Nós sabemos que somos de Deus, ao passo que o mundo inteiro está sob o poder do Maligno. Nós sabemos que veio o Filho de Deus e nos deu inteligência, para conhecermos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos no Verdadeiro, quando estamos em seu Filho Jesus Cristo. Este é o Deus verdadeiro e a Vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos”. 

Marcio Mendes_Sorrindo pra Vida

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Confiamos em Deus, pois em Suas mãos está o controle de todas as coisas. Não estamos por acaso neste mundo, mas sim porque o Senhor desejou que estivéssemos aqui. Independente de nossos pecados, Ele não se arrepende de nossa criação.

O Senhor escuta nossas súplicas e orações. Algumas coisas que Deus quer nos dar, Ele deseja que peçamos. O Senhor atende tudo o que está de acordo com Sua vontade, pois a vontade d’Ele passa pelo bem e pela caridade.

Para estarmos em comunhão com a vontade do Senhor, temos de estar ligados ao Seu amor. Se pedirmos algo que nos afaste d’Ele, Ele não nos dará. Quando pedimos algo ao Pai que não nos santificará, Ele, por cuidar de nós, não concederá tal pedido.

O que tem afligido nosso coração? O que temos pedido para Deus? Por quem temos orado? Quem tem nos feito mal? Peçamos a conversão desses corações. Rezemos por aqueles que nos fazem mal, pois essa é a única maneira de conseguirmos lidar com elas.

Perdoar é jogar fora o lixo que existe dentro de nós. Quando não perdoamos, entulhamos em nós “lixos” que as pessoas jogaram em nosso coração. Rezemos também por nossos amigos, para que eles se encontrem no Pai.

Quantos perderam a crença em Deus, porque nós cristãos não condizemos com nossas atitudes de vida! O nosso testemunho tem de ser uma oração diante de Deus por todos aqueles que não creem.

Rezemos para que as pessoas se encontrem em Deus. Quem nasce para uma vida, nasce pelo batismo no Espírito Santo. Peçamos que essas pessoas renasçam no Senhor e sejam batizadas, pois o homem e a mulher batizados no Espírito Santo não são controlados pelo inimigo de Deus.

Tomemos posse que somos de Deus. Decidamo-nos por Cristo. Não vivamos os princípios deste mundo, pois não somos criaturas do mau, mas sim filhos de Deus. Todos os dias somos desafiados a acreditar no Senhor. Quais as áreas de nossas vidas que hoje nos fazem ter confiança em Deus? A idolatria nos faz distanciar d’Ele e rouba-nos a eternidade.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

contribuicaocn1