SORRINDO PRA VIDA - 06/10/2015

Sete passos para vencermos a falta de confiança no Senhor

Pitter Di Laura, no programa “Sorrindo pra Vida”, medita sobre os sete motivos que nos levam a não confiar no Senhor. Ele também nos apresenta sete passos para vencermos essa desconfiança

Nesta terça-feira, 6, Pitter Di Laura meditou sobre a confiança em Deus, apresentou sete motivos que nos levam a desacreditar no Senhor e também nos deu o caminho para vencermos toda essa desconfiança e nos lançarmos, sem medo, nas mãos do Pai. Confira transcrição e áudio do programa de hoje:


.: Para adquirir essa edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está no Evangelho de São Lucas 12,22-30:
“Então, Jesus disse a seus discípulos: ‘Por isso, eu vos digo: não vivais preocupados com o que comer, quanto à vida; nem com o que vestir, quanto ao corpo. A vida é mais que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa. Olhai os corvos: não semeiam nem colhem, não têm celeiro nem despensa. No entanto, Deus os sustenta. Será que vós não valeis mais do que os pássaros? Quem dentre vós pode, com sua preocupação, acrescentar um só dia à duração de sua vida? Se não está em vosso poder fazer a menor coisa, como então vos preocupar com o resto? Olhai como crescem os lírios. Não trabalham, nem fiam. No entanto, eu vos digo: nem Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um só dentre eles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao forno, quanto mais não fará convosco, gente de pouca fé. Também vós, não fiqueis ansiosos com o que comer ou beber. Não vos inquieteis! Os pagãos deste mundo é que vivem procurando todas essas coisas, mas o vosso Pai sabe que delas precisais’” 

Pitter Di Laura_Sorrindo pra Vida

“Avaliemos nossa postura diante desses sete pontos e confiemos nas mãos daquele que tudo pode e é capaz de intervir em nossas vidas”, convida Pitter – Foto: Arquivo/cancaonova.com

Jesus viveu a total entrega de Sua vida nas mãos do Pai. Hoje, Ele nos convida a seguirmos Seu exemplo. Confiemos, pois a falta de fé nos leva à ruína.

Existem sete motivos que nos levam a não confiar em Deus. Contra essas razões, temos atitudes. Vejamos:

1 – Irresponsabilidade: Pensamos que, ao colocarmos tudo nas mãos do Pai, tiramos de nós a responsabilidade de cuidar de nossas coisas e dos nossos.
Para combater: Lutemos contra o orgulho. Um pensamento orgulhoso não consegue entender a confiança em Deus.

2 – Ter os ricos como exemplo: Frustramo-nos por não possuirmos bens; ao olharmos para os ricos, pensamos que o Senhor não cuidará de nós, porque nos apoiamos em coisas materiais.
Para combater: Peçamos ao Senhor que nos liberte da luxúria. E luxúria não se enquadra somente na sexualidade, mas é tudo o que nos prende aos prazeres da carne.

3 – Apoiar-se naquilo que Deus não fez: Ao olharmos para o mundo repleto de guerras, desamor, crimes e tanta maldade, pensamos que Deus não age em nosso favor e desanimamos de confiar n’Ele.
Para combater: Libertemo-nos da ira e reconciliemo-nos com Deus; Ele sempre tem um propósito para nós. O Senhor não deseja nosso mal, mas cuida de nós e tem um plano muito maior do que imaginamos.

4 – Cansaço na espera: Parece que rezamos e nada acontece. Assim, o desgaste e a desesperança tomam conta de nós.
Para combater: Libertemo-nos da preguiça. Temos a triste mania de desistirmos das coisas, porque não vemos nada acontecer. Reconheçamos nossas limitações e cresçamos com elas.

5 – Crédito demasiado nas pessoas: Depositamos nossa confiança nas pessoas e não em Deus. Não devemos nos aproximar das pessoas por interesse.
Para combater: Libertemo-nos de tudo o que nos escraviza. Paremos de ficar agradando as pessoas para possuir benefícios. Aproximemo-nos delas sem segundas intenções.

6 – Descrédito em um possível pensamento alienante: Acreditamos que confiar em Deus é para pessoas fracas, e assim não esperamos no Senhor.
Para combater: Tomemos cuidado com aquilo que assistimos. As más mídias corrompem nossos pensamentos e o sensacionalismo nos fazer desacreditar em Deus. Não nos apoiemos em falsas “verdades”.

7 – Conhecimento errôneo do relacionamento entre o homem e Deus: Não deturpemos nosso relacionamento com o Senhor, mas nos deixemos ser amados por Ele.
Para combater: Aproximemo-nos de pessoas construtivas. O relacionamento entre Deus e o homem só entenderemos quando nos aproximarmos de pessoas que buscam uma relação verdadeira com Ele.

Avaliemos nossa postura diante desses sete pontos e confiemos nas mãos daquele que tudo pode e é capaz de intervir em nossa vida.  Abandonemo-nos nas mãos do Senhor. Só pelo fato de tirarmos um peso de nossas costas e nos colocarmos com confiança diante da presença do Pai, fará de nós pessoas mais felizes.

Pitter Di Laura
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

contribuicaocn1