SORRINDO PRA VIDA - 13/04/2015

Somos chamados a ter um só coração e uma só alma

Márcio Mendes, missionário da Comunidade Canção Nova, na manhã desta segunda-feira, motiva os corações para que vivamos a exemplo dos primeiros discípulos de Cristo, num só coração e numa só alma. Acompanhe o áudio e a transcrição do programa “Sorrindo pra Vida”.

 

A Palavra meditada hoje está em Atos dos Apóstolos 4,32-35:

“A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava suas as coisas que possuía, mas tudo entre eles era posto em comum. Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e sobre todos eles multiplicava- se a graça de Deus. Entre eles ninguém passava necessidade, pois aqueles que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro e o depositavam aos pés dos apóstolos. Depois, era distribuído conforme a necessidade de cada um.” 

13042015_sorrindo_marciomendes

“O amor entre nós é o maior testemunho que podemos dar ao mundo”, afirma Márcio.

A Palavra de hoje começa nos ensinando que devemos ser um só coração e uma só alma. Tudo o que recebemos, nesta vida, vem pelas mãos de Deus. O que nos faz vencer as necessidades é ter um coração entregue a Ele.

O Senhor não precisa de nossos bens materiais, mas de nosso coração. Nós precisamos viver a partilha, ajudar uns aos outros. Como havia abertura de coração, Deus abria o céu e derramava inúmeras bênçãos na vida dos apóstolos. Onde há partilha não falta o pão na mesa.

Nos detalhes da vida, nas coisas mais essenciais, vamos suprindo as necessidades uns dos outros, quando nosso coração está aberto a Deus. A graça do Senhor completa em nós aquilo que nos falta. Esse mundo em que vivemos tem jeito, mas ele só mudará se levarmos Jesus aos corações que precisam encontrá-Lo.

Se quisermos melhorar nossa casa, levemos Jesus para a nossa família. Se quisermos melhorar nosso ambiente de trabalho, sejamos a presença de Deus naquele local por meio da bondade, paciência e gratidão.

Este mundo em que vivemos, para ser melhor precisa caminhar com fé e na direção certa. O mundo sem direção é um lugar perdido, porque se distanciou de Deus. Assumamos a nossa religiosidade, não tenhamos vergonha de mostrar que somos católicos. Os apóstolos não tinham vergonha de falar que eram de Deus, a ponto de viverem tão unidos que compartilhavam o coração e a alma.

Somos conhecedores do Cristianismo, porque ele foi vivido pelos apóstolos. Se as pessoas nos olharem e virem desunião e falta de amor, não conseguirem atraí-las para Jesus. O amor entre nós é o maior testemunho que podemos dar ao mundo. A fé em Jesus, quando vivida com sinceridade, é semelhante a uma dinamite, pois explode montanhas e abre caminhos onde não existiam. Em Jesus, o Espírito Santo alarga nossos horizontes.

Para melhorarmos quem está ao nosso lado, primeiramente devemos melhorar a nós mesmos. Para que isso aconteça, sejamos pessoas generosas e com o coração aberto a Deus. É a partilha que faz a graça de Deus se multiplicar em nossa vida.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Chegamos aos 29% e temos 13 dias úteis para alcançarmos os 100% pela evangelização.
Faltam-nos 71%, e mais uma vez queremos contar com sua ajuda. Faça seu algo a mais pela Canção Nova.

Com sua criatividade e generosidade, chegaremos aos 100% em abril.

Deus lhe pague!