SORRINDO PRA VIDA - 28/04/2015

O Senhor cuida do Seu povo

Na manhã desta terça-feira, dia 28 de abril de 2015, Márcio Mendes partilha sobre os cuidados de Deus em nossa vida. A bondade do Senhor é sem fim e, por nos amar, providencia tudo de que precisamos. Confira áudio e transcrição do Programa “Sorrindo pra Vida”.

A Palavra meditada hoje está em Lamentações 3,22-26:
“Há bondade no Senhor, sem fim, misericórdia que não acaba! Hoje e sempre está se renovando, sua grande fidelidade. ‘Herança minha é o Senhor – eu digo – por isso, nele espero’. Imensa é a bondade do Senhor, com quem o espera e procura. Importante é aguardar em silêncio o socorro do Senhor!”

28042015_cancaonova_marciomendes

“Sozinhos não podemos nada, mas com a misericórdia de Deus agindo em nosso favor todas as tempestades se acalmam”, afirma Márcio.

A misericórdia do Senhor não tem fim e Sua bondade é imensa com todos aqueles que n’Ele esperam. Alguns dias não são fáceis, mas o Espírito Santo nos fortalece. A Palavra do Senhor traz alívio ao nosso coração.

Deus está conosco em todos os momentos, exceto no pecado. No pecado, Ele não atua, porém, fica próximo para nos resgatar. O que consola nosso coração é a demonstração de Sua bondade sem fim.

Deus é Pai, por isso tudo o que acontece conosco mexe diretamente com Seu coração. Somos a menina dos olhos d’Ele. O Senhor tem prazer em cuidar de nós. Sabendo disso, o inimigo quer nos destruir, mas Deus se coloca ao nosso lado para nos proteger, pois conhece nossas fraquezas.

Sozinhos não podemos nada, mas com a misericórdia de Deus agindo em nosso favor, todas as tempestades se acalmam. Diversas vezes, quem age por nós é o Senhor. Em outras situações é Ele quem nos coloca novamente nos caminhos retos.

Quais são as situações difíceis pelas quais estamos passando? O Senhor está ao nosso lado. Quando unidos a Deus, nada é por acaso. Não sofremos provações inutilmente. No Senhor está nossa esperança. Queremos ser humildes? Passemos pelas humilhações, pois elas abrirão nosso coração a Jesus Cristo.

Nas dificuldades financeiras, coloquemos nossas necessidades nas mãos de Deus e n’Ele busquemos os recursos de que precisamos. Ele não nos deixará faltar nada. Para vivermos da graça do Senhor, temos de depender d’Ele. Estamos passando pela dor? Ela nos ajuda a compreender que o consolo vem do Senhor.

Tudo o que vivemos, uma hora passará, pois Deus está trabalhando na nossa salvação. No fracasso, no desespero e desânimo, a bondade d’Ele não nos abandonará. Confiemos no Senhor.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Família Canção Nova, temos 3 dias úteis para finalizarmos o mês de abril. A Campanha está em 69% e faltam-nos 31%, com a meta diária de 10,3%.
Os 100% é possível? Sim! Unindo nossas forças e oração, motivando nosso coração e agindo, conseguiremos celebrar essa vitória.
Juntos pelos 100% pela evangelização.
Deus lhe pague!

contribuicaocn1