SORRINDO PRA VIDA - 22/04/2015

Quem revigorará nossas forças?

Na manhã desta quarta-feira, 22 de abril de 2015, padre João Marcos Polak medita os versículos do livro do Profeta Isaías, convidando-nos a depositar em Deus a nossa esperança, pois quando estamos enfraquecidos e desanimados, é Ele quem renova nossas forças e refaz o ânimo em nós. Confira a transcrição do Programa “Sorrindo pra Vida”: 

A Palavra meditada hoje está em Isaías 40,29-31:
“É ele que dá ânimo ao cansado, recupera as forças do enfraquecido. Até os jovens se afadigam e cansam, e mesmo os guerreiros às vezes tropeçam! Mas os que esperam no Senhor, renovam suas forças, criam asas como águia, correm e não se afadigam, andam, andam e nunca se cansam.”

22042015_padrejoaomarcos_sorrindopravida

“Quando desanimamos, perdemos o sentido da vida, a coragem e o entusiasmo”, afirma padre João Marcos

Aos cansados é o Senhor quem lhes dá ânimo. Quando desanimamos, perdemos o sentido da vida, a coragem e o entusiasmo. O desânimo nos transforma em pessoas pessimistas e nos faz não crer em Deus primeiramente. O Senhor deseja restaurar o ânimo em nós!

Jesus nos levanta, coloca-nos em movimento e recupera nossas forças. Se Ele deseja recuperar a força do enfraquecido, é sinal de que tínhamos ânimo, mas, com o passar do tempo, ficamos “desgastados” e fomos desanimando. Não nos entreguemos ao desânimo, pois ele é obra do maligno.

Não esperemos tudo estar bem para colocarmos sentido em nossa vida, mas assumamos uma postura diferente, de pessoas confiantes em Deus. O Senhor ressurgiu e nos deu uma vida nova, e com esta vida nos deu também um novo sentido para viver.

Precisamos do sopro de vida do Espírito Santo, pois uma pessoa cheia do Espírito é capaz de superar a si mesma e as dificuldades da vida. Acolhamos o Paráclito em nosso coração, pois só assim o Senhor recuperará nossas forças e restaurará nossa fé.

O grande problema que trazemos em nós é nos conformarmos com as situações que nos acontecem. O Senhor bate à porta do nosso coração e deseja nos levantar, Ele quer que alcemos grandes vôos, quer fazer de nós pessoas melhores. Ser melhor não é ser cheio de orgulho, mas sim ser melhor para Deus e para os irmãos. Não sejamos pessoas medíocres na fé!

Sejamos humildes e reconheçamos que quem nos coloca em pé é o Senhor, e é Ele quem dá sentido à nossa vida. Quando confiamos em Deus, recomeçamos uma nova vida. Levantemos a cabeça e não paremos em nossas dificuldades. Peçamos ânimo ao Senhor!

Padre João Marcos Polak
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Chegamos aos 56% e faltam-nos 44%. Temos 6 dias úteis para alcançarmos os 100% pela evangelização. Contamos com você nesta reta final.
Deus lhe pague!