SORRINDO PRA VIDA - 27/04/2015

O amor de Cristo nos uniu

Na manhã desta segunda-feira, 27 de abril de 2015, Márcio Mendes, missionário da Comunidade Canção Nova, fala sobre o amor de Deus, o qual é manifestado por meio de nossos irmãos. Confira áudio e transcrição do Programa “Sorrindo pra Vida”.

A Palavra meditada hoje está em 1ª João 4,7-12:
7. Caríssimos, amemos-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece a Deus.
8. Quem não ama, não chegou a conhecer a Deus, pois Deus é amor.
9. Foi assim que o amor de Deus se manifestou entre nós: Deus enviou o seu Filho único ao mundo, para que tenhamos a vida por meio dele.
10. Nisto consiste o amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e enviou o seu Filho como oferenda de expiação pelos nossos pecados.
11. Caríssimos, se Deus nos amou assim, nós também devemos amar-nos uns aos outros.
12. Ninguém jamais viu a Deus. Se nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós e seu amor em nós é plenamente realizado.

27042015_clube_sorrindopravida

“Qual lugar estamos preparando para Deus em nosso coração?”, questiona Márcio.

Aos que dizem nunca ter sentido o amor de Deus, o Espírito Santo lhes revela que, por meio do amor que sentimos uns pelos outros, experimentamos o amor do Pai.

O Senhor quer fazer Seu amor chegar a muitos corações, mas para isso Ele precisa de nosso braço, sorriso e carinho. Ele age por intermédio de nós!

Na Santa Missa dizemos: “Fazei isto em memória de mim”. Com essas palavras, tornamos a Ressurreição de Cristo presente em nós. O que acontece no Espírito e pelo Espírito é o mais importante para Deus.

Tomemos Maria como exemplo de submissão à vontade de Deus, pois ela ouviu a voz do Pai e a obedeceu; e assim Jesus foi gerado em Seu coração. De nada adianta ouvirmos o Senhor e não nos Lhe obedecermos.

A vida nova começa quando Jesus dá Sua vida por nós. E isso acontece quando reconhecemos que foi por amor a nós que Ele morreu. Perguntemo-nos: “Quem é Jesus para nós? Temos consciência de que Ele doou Sua vida por amor a nós? Qual lugar que estamos preparando para Deus em nosso coração?”.

Cristo nos chama a realizar grandes obras. Os apóstolos não tinham o poder para expulsar o mal ou curar os enfermos, porém o Espírito Santo, que agia no coração deles, dava-lhes autoridade para tamanha graça. Essa é  a mesma autoridade que, hoje, o Senhor nos dá.

De nada adianta anunciarmos o nome de Jesus, se não nos dispormos a amá-Lo. Tomemos por referência nossos pais. Se eles não podem fazer mais nada para ajudar seus filhos na fé, o amor que os une fará mais do que as palavras. O amor vem de Deus, e onde ele [amor] existe o Senhor estará sempre presente. E lá o maligno não habitará. A primeira evangelização começa dentro de nossa casa.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

A Campanha do Projeto “Dai-me Almas” está em 65% e temos 4 dias úteis para chegarmos os 100% pela evangelização no mês de abril.
Qual atitude concreta você pode fazer hoje para que os 35% sejam alcançados? Contamos com sua contribuição e oração.
Deus lhe pague!
contribuicaocn1