SORRINDO PRA VIDA - 24/04/2015

A confiança em Deus alegra nosso coração

Márcio Mendes, missionário da Comunidade Canção Nova, na manhã de sexta-feira, dia 24 de abril de 2015, fala sobre a confiança que devemos ter no Senhor. Diante de Sua presença, coloquemos toda a nossa vida, certos de que Ele sempre escuta as nossas orações. Confira áudio e transcrição do Programa “Sorrindo pra Vida”: 

 

A Palavra meditada hoje está no Salmo 13,6:
“Mas eu confiei na tua misericórdia. Alegre-se meu coração na tua salvação e cante ao Senhor, pelo bem que me fez”.

24042015_marciomendes_sorrindopravida

“Não existe ocasião em que não possamos confiar em Deus e esperar n’Ele a salvação”, afirma Márcio.

Quando colocamos nossa confiança em Deus, nosso coração se alegra. Os únicos motivos para andarmos tristes ou abatidos é porque ainda não tivemos um encontro pessoal com o Senhor ou porque o pecado nos dominou e perdermos nossa amizade com Ele.

Tudo o que nos acontece deve ser levado à presença de Deus, com orações e súplicas, acompanhadas da ação de graças ao Senhor. Recorrendo a Ele com confiança, entoamos ação de graças, pois sabemos que Deus sempre nos escuta.

Na Santa Missa, vivenciamos três momentos: oração, súplica e ação de graças. Ao repartimos o Pão da Palavra e a Eucaristia, apresentemos diante do altar do Senhor todas as situações que vivemos. Diante de Seus pés, coloquemos as nossas preocupações e angústias.

As tribulações nos fazem experimentar o amor de Deus e a ação do Espírito Santo, que movem nosso coração e nos fazem confiar no Senhor. O que passamos no dia de hoje é uma grande oportunidade para experimentarmos Seus cuidados. Não existe ocasião em que não possamos confiar em Deus e esperar n’Ele a salvação.

Quando confiamos verdadeiramente no Senhor, não nos decepcionamos. Em Seu tempo, Ele virá em nosso socorro e nos atenderá. Quando tudo parece estar fugindo do controle, nossas forças indo embora e nos afundamos no mar de preocupações, o Senhor vem em nosso socorro. Confiemos n’Ele.

Coloquemos nossa vida diante da presença de Deus com toda simplicidade, reconhecendo que não somos merecedores de tamanha graça. O Pai escutará a nossa oração e nos atenderá no Seu tempo e do Seu jeito. Peçamos ao Espírito que nos conceda mais fé, para que possamos transbordar as graças de Deus.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Chegamos aos 62% e temos 05 dias úteis para fecharmos o mês de abril.
Contamos com sua oração e contribuição. A meta diária é de 7,6%
Deus lhe pague!
contribuicaocn1