SORRINDO PRA VIDA - 21/06/2016

Não estamos sós! O Pai do Céu está ao nosso lado

O Senhor está sempre ao nosso lado; não há o que temermos.

Márcio Mendes, na manhã desta terça-feira, dia 21 de junho de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, reflete sobre a presença do Senhor em nossas vidas. Em meio às dificuldades e tribulações, Sua mão poderosa nos sustenta!


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em São João 16,23-33:
“Naquele dia, não me perguntareis mais nada. Em verdade, em verdade, vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará. Até agora, não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa. ‘Eu vos falei estas coisas por meio de figuras. Vem a hora em que não mais vos falarei em figuras, mas vos falarei claramente do Pai. Naquele dia pedireis em meu nome. E não digo que eu rogarei ao Pai por vós. Pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que saí de junto de Deus. Eu saí do Pai e vim ao mundo. De novo, deixo o mundo e vou para o Pai’. Os seus discípulos disseram: ‘Agora, sim, falas abertamente, e não em figuras. Agora vemos que conheces tudo e não precisas que ninguém te faça perguntas. Por isso acreditamos que saíste de junto de Deus!’ Jesus respondeu: ‘Credes agora? Eis que vem a hora, e já chegou, em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis sozinho. Mas eu não estou só. O Pai está sempre comigo. Eu vos disse estas coisas para que, em mim, tenhais a paz. No mundo tereis aflições. Mas tende coragem! Eu venci o mundo’.”

Não estamos sós! O Pai do Céu está ao nosso lado

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Não estamos sós, o Pai sempre está conosco

Por que Deus cuida de nós? Não é porque não temos erros e pecados, mas sim porque Ele nos ama e cuida de nós, independente de nossas misérias. O Senhor nos ama mesmo na angústia e nas trevas, nos vícios e preocupações.

Jesus também passou por um momento de angústia em Sua vida. Porém, Ele mesmo disse que não passaria por essa situação sozinho, pois o Pai do Céu estava ao Seu lado. Declaremos no dia de hoje: “Engana-se quem pensa que estou sozinho. O Pai do Céu está comigo!”. O Senhor está conosco. Ele está ao nosso lado na alegria e nos momentos de angústia.

Teremos aflições, mas, com coragem, venceremos no Senhor. Atualmente, vivemos um momento de crise em nosso país, e muitas famílias estão passando por tribulações no matrimônio por causa de dívidas e problemas financeiros que estão demorando a se resolver. Jesus nos diz que a tribulação faz parte de nossa vida. Porém, o que fazer para enfrentá-las? É preciso ter coragem, pois com Jesus nós vamos vencer.

Não desista!

Uma pessoa que desiste da vida não precisa de uma tribulação para derrubá-la, mas ela mesma se destrói por desanimar. É um engano pensarmos que estamos sozinhos. Vamos vencer, mas primeiramente Deus nos ensinará a ser forte. Levantemos a cabeça e tenhamos coragem, pois a nossa realização passa pela luta! Como é triste uma pessoa que não enfrenta o problema! Ajudemos as pessoas a encontrar seu caminho.

Tudo o que nos acontece Deus está ao nosso lado. Não olhemos para os nossos problemas com olhar fracassado, mas pensemos: “Será que o Senhor não me abriu novos caminhos?”. Lembremo-nos que o caminho para uma pessoa se realizar passa pela luta.

É a oração que nos sustenta

Rezar é muito simples e, ao mesmo tempo, algo difícil de fazer. Como é difícil nos mantermos em oração! Mas a mudança de nossa vida depende de orarmos.

A tentação trabalha dia e noite para que não tenhamos forças e sejamos presas fáceis do inimigo. Pedir em nome de Jesus é rezar. Sem a oração a nossa alegria nunca será completa. Qualquer vitória que alcançamos na vida, sem Deus, é limitada e vazia.

Se pedirmos algo ao Pai do Céu, em nome de Cristo, Ele nos dará. Sempre em nós fica o questionamento: “Por que Deus vai me atender, se tenho andado na contramão daquilo que o Senhor quer pra mim?”. Porque o Pai nos ama e nunca deixa de cuidar de nós, até mesmo quando nos afastamos e desacreditamos d’Ele.

Deus acredita, ama e confia em nós!

No que depender d’Ele, Ele colocará em nossas mãos tudo aquilo que precisamos mudar. Como uma pessoa se reconhece? Rezando! Os primeiros cristãos curavam seus problemas psicológicos com a oração, pois eles sabiam que uma pessoa que se coloca na presença de Deus não vai embora da mesma maneira que chegou.

Quem recorre ao Pai recebe de Deus uma graça sem medida. O Senhor não falha, Ele nos revela tudo o que está oculto em nossa vida. O demônio fica escondido nas obras de nosso pecado para nos destruir, por isso a necessidade de nos colocarmos na presença do Senhor.

A oração tem uma missão terapêutica

A oração nos cura de todo o mal e tristeza. Na oração, a pessoa recebe de Deus a cura de todo mal e de toda tristeza pela alegria que vem do Espírito Santo. Quem reza não é apenas uma pessoa piedosa, mas se transforma em uma pessoa amadurecida. A felicidade é o resultado de uma vida coerente de oração.

A felicidade não é a meta!

Rezamos para estar com Deus. Se tivermos o Pai sempre conosco, a felicidade se tornará uma consequência. O mundo nos ensina que para ser feliz é preciso “ter” sapatos caros, roupas caras, jóias, carros de luxo. No entanto, para sermos felizes só precisamos ter Deus no coração.

Esse mundo não tem pena de nós e nos massacra. Ele [o mundo] nos abandona nos momentos de provações; ao contrário de Deus, que nunca nos deixa.

Aquele que o Espírito Santo tocou não busca a felicidade, mas o Senhor. Sejamos cheios de Deus e Ele ouvirá as nossas orações.  Quando a pessoa insiste em pedir aquilo que é necessário para a sua vida, Deus sempre a escuta.

Não somos depósitos de lixo onde todo mundo despeja aquilo que não presta [fofoca, mentira, calúnia dentre outros], mas somos casa de Deus. O Senhor nos pega pela mão, mas somos nós quem decidimos se nos colocamos em pé ou ficamos pendurados. Coragem! Levantemo-nos!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova