SORRINDO PRA VIDA - 20/06/2016

Deus quer tocar nossas enfermidades e nos curar

O Senhor deseja nos curar. Apresentemos a Ele as nossas enfermidades!

Ironi Spuldaro, na manhã desta segunda-feira, dia 20 de junho de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a apresentarmos ao Senhor nossos fardos e clamar que Ele nos cure de todas as nossas enfermidades físicas e espirituais.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em São Mateus 11,28-30:
“Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vós. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

Deus quer tocar nossas enfermidades e nos curar

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Vinde a mim vós todos que estais cansados

Recordo-me da minha infância, quando não tínhamos muita coisa em casa. Éramos uma família humilde, mas alicerçávamos nossa vida no Santo Terço e na Palavra todos os dias.

Aprendamos a entregar a Deus todas as nossas misérias, dores e humilhações. Em meio aos nossos problemas, procuremos ao Senhor e entreguemos a Ele tudo o que nos aflige.

O Senhor deseja nos curar

Há várias curas pelas quais devemos passar, pois e o Senhor deseja nos curar.

Cura física: a cura vem pela fé e também pela medicina. Se formos ao médico e ele nos der um medicamento, mas não acreditarmos que seremos curados, a cura não acontecerá. Se não confiarmos e acreditarmos que o Senhor nos curará, como seremos curados?

Cura das lembranças e da alma: A oração é um remédio para a alma. Entreguemos ao Senhor nossos fardos, coloquemos diante d’Ele nossas dores, pecados e erros. Em todas as circunstâncias devemos orar. Não é pela carne que diremos ao Senhor do que estamos necessitando, mas é por meio da oração, onde ela é transformada em “faça-se em mim segundo a Vossa Palavra”. Qual é a oração que devemos fazer ao Senhor? A fé vai nos inspirar.

Cura interior: Quantas lágrimas, dores e feridas interiores! No livro de Naum, capítulo 1, vemos como este homem foi usado por Deus. Ele foi aquele que abriu um caminho em meio à tormenta que o povo vivia. Em nossa vida, tudo o que vivemos, sejam coisas boas ou não, se iluminados pelo Espírito Santo, elas terão grandes proveitos.  No erro é querer a cura imediata. Mas do que querer a cura é querer assumir que somos testemunhas vivas, que somos filhos de Deus.

Entreguemos ao Senhor nosso corpo e alma

Deus nos espera, abraça-nos e cura. Como Ele nos curará se não confiamos a Ele as nossas causas impossíveis? Quantos anos temos ido à Igreja, mas não conhecemos Deus? Quantos anos temos lido a Bíblia, porém não conhecemos a verdade de Deus para nós?

Não há nada que resista à misericórdia de Deus. Estamos num ano em que o Senhor não nos pede títulos, cargos nem ministrações, mas quer nossos pecados, nossas fraquezas e misérias. Não acreditemos em coisas mágicas, mas sim no Crucificado. Nós, como Naum, somos a cidade de Deus, somos a Jerusalém, a Porta de Ouro pela qual Jesus voltará. Somos templos do Espírito Santo.

Em Apocalipse 21 está escrito: “Aquele que está sentado no trono disse: ‘Eis que faço novas todas as coisas’. Depois, ele me disse: ‘Escreve, pois estas palavras são dignas de fé e verdadeiras’. E disse-me ainda: ‘Está feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, eu darei, de graça, da fonte da água vivificante. Essas coisas serão a herança do vencedor, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho’. Quanto aos covardes, infiéis, corruptos, assassinos, devassos, feiticeiros, idólatras e todos os mentirosos, o lugar deles é o lago ardente de fogo e enxofre, ou seja, a segunda morte’. Ele nos dará de beber a água viva, assim como fez com a Samaritana.

Deus quer ressurgir a cada um de nós nessa manhã. Ele quer ressuscitar a esperança. Entreguemos todos os nossos fardos ao Senhor, pois a esperança não engana, o Espírito de Deus foi derramado em nosso coração.

Deus não tira a cruz, mas nos dá autoridade e condições para carregá-la. Ele é misericórdia, e se vivermos essa verdade, encontraremos o equilíbrio da cura física, da alma, das lembranças e interiores.

Ironi Spuldaro
Missão “Há poder de Deus”

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova