SORRINDO PRA VIDA - 09/06/2015

Deus nos chama a evangelizar

Márcio Mendes, na manhã desta terça-feira, 9 de junho de 2015, falou aos telespectadores do Programa “Sorrindo pra Vida” sobre a importância de assumirmos a missão de evangelizadores. “Muito mais que pregar com palavras, preguemos com nossas atitudes, que arrastam as pessoas para perto de Cristo”. Confira áudio e transcrição do programa:

A Palavra meditada hoje está em 2ª Timóteo 4,1-5:
“Diante de Deus e do Cristo Jesus que vai julgar os vivos e os mortos, eu te peço com insistência, pela manifestação de Cristo e por seu reinado: proclama a Palavra, insiste oportuna ou inoportunamente, convence, repreende, exorta, com toda a paciência e com a preocupação de ensinar. Pois vai chegar um tempo em que muitos não suportarão a sã doutrina, mas conforme seu gosto se cercarão de uma série de mestres que só atiçam o ouvido. E assim, deixando de ouvir a verdade, eles se desviarão para as fábulas. Tu, porém, vigia em tudo, suporta as provações, faze o trabalho de um evangelizador, desempenha bem o teu ministério”.

09062015_sorrindo_marciomendes

“Uma palavra, um sorriso, um olhar, uma ajuda que fazemos ao outro é manifestação do amor de Deus na vida desta pessoa”, afirma Márcio / Foto: Arquivo CN

Evangelizar é comunicar a Deus, por intermédio das palavras, mas principalmente com a nossa vida. O que fazer para que o Senhor reine no coração do ser humano? Deixar-se ser cheio do Espírito Santo. E para sermos cheios dessa Luz Divina, coloquemos a Palavra de Deus em prática na nossa vida.

Quando evangelizamos, o Senhor age em nós e na vida das pessoas que estão ao nosso redor. Ao rezarmos, nossa casa e nosso coração ficam cheios da presença do Senhor. Pode ser que em nossa casa alguns de nossos familiares sejam resistentes à manifestação do amor de Deus em suas vidas; porém, não os convencemos com argumentos, mas com a graça que nos acompanha. Uma palavra, um sorriso, um olhar, uma ajuda que fazemos ao outro é manifestação do amor de Deus na vida desta pessoa.

A Palavra nos orienta que, se preciso for, repreendamos nossos irmãos, mas sempre orientados pelo Espírito Santo, pois senão agiremos por nós mesmos e causaremos revolta no coração daquele que está sendo corrigido.

Não tenhamos medo de anunciar aquilo que é verdade do Reino, pois precisamos orientar as pessoas a buscarem salvação. Não abramos mão da verdade para viver a mentira. O amor quando semeado floresce no coração.

Sejamos prudentes e pacientes no sofrimento, cumpramos a missão de pregar oportuna e inoportunamente a Palavra de Deus. Levemos o amor de Deus a muitos corações. Ensinemos nossos familiares a amarem Jesus, por isso não usemos de Sua Palavra para acusar as atitudes, mas exortemos com amor.

Quando tristes, desanimados, desorientados, não atrairemos ninguém a Jesus, mas sim causaremos repulsa nas pessoas que nos olham e convivem conosco. Sejamos felizes, pois a felicidade atrai as pessoas para perto de nós e para o Cristo que habita em nós!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova 

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Louvado seja Deus pelos 22% do Projeto “Dai-me Almas”
Agradecemos sua generosidade e doação.