SORRINDO PRA VIDA - 03/06/2015

A Eucaristia é o alimento para nossa vida

Padre João Marcos Polak, na manhã desta quarta-feira, motiva o coração dos telespectadores do Programa “Sorrindo pra Vida” a viver em plenitude a Festa de Corpus Christi. “Quando comungamos verdadeiramente e permitimos que o Senhor, pela Sagrada Comunhão nos transforme, tudo em nós se modifica”. Confira áudio e transcrição do programa:

A Palavra meditada hoje está em São João 6,51-58:
51. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne, entregue pela vida do mundo”.
52. Os judeus discutiam entre si: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?”
53. Jesus disse: “Em verdade, em verdade, vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós.
54. Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
55. Pois minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida.
56. Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele.
57. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por meio do Pai, assim aquele que de mim se alimenta viverá por meio de mim.
58. Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram – e no entanto morreram. Quem se alimenta com este pão viverá para sempre”.

padrejoaomarcos_sorrindo

“Na Eucaristia, encontramos a presença real de Jesus, em Seu corpo, alma e divindade”, afirma padre João Marcos.

Eucaristia é o mistério de amor de um Deus que amou e ama, por isso quis permanecer junto de nós. Quando Cristo afirma “Isto é meu Corpo, Isto é meu Sangue”, não se trata de algo representativo, mas de uma verdade: comungamos o Corpo e o Sangue de Jesus.

Na Eucaristia, encontramos a presença real de Jesus em Seu corpo, alma e divindade. Comungamos o Cristo Vivo, Ressuscitado, que é alimento para nossa vida e remédio para nossa alma.

Queremos vencer os pecados? Comunguemos constantemente e com o coração aberto, para que assim nosso coração seja transformado. Comungar é permitir que a presença viva do Senhor habite em nós e transforme nossa maneira de ser, agir e pensar. Tomemos posse dessa verdade: recebemos o Deus Vivo em nosso coração.

O maior remédio para as doenças espirituais é a Sagrada Comunhão. Quando comungamos, o Corpo de Cristo, que se torna um só conosco, descontamina-nos. Como temos ido ao encontro de Cristo na Santa Missa? Com que amor temos nos prostrado diante da presença sacramental do Senhor?

A Eucaristia prepara nossa vida para o encontro definitivo que um dia teremos com Cristo. O Senhor faz morada em nós a cada comunhão. Não paremos em nossas limitações, mas comunguemos para que sejamos transformados por Ele.

Ao receber o Corpo Eucarístico de Jesus, não estamos mais sozinhos, temos com quem contar. Valorizemos o que existe de mais belo na Santa Igreja, que é a Eucaristia. Muitas pessoas têm andado sem sentido, pois se norteiam em tudo, menos em Cristo. Sem comunhão enfraquecemos. É a Sagrada Eucaristia que nos fortalece e nos transforma. Quanto mais comungamos, mais abrimos nosso coração para que o Senhor nos transforme.

Padre João Marcos
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Chegamos aos 8% do Projeto “Dai-me Almas”
Contamos com sua contribuição e oração no mês de junho.
Deus lhe pague!

bota_clube_300_100