SORRINDO PRA VIDA - 28/05/2015

Temos os mesmos sentimentos e pensamentos de Cristo?

Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, partilha sobre termos os mesmos sentimentos e pensamentos de Cristo, que se humilhou por amor a nós. Estamos nos doando pelo outro? Confira áudio e transcrição do Programa “Sorrindo pra Vida”:

A Palavra meditada hoje está em Filipenses 2,1-11:
1. Se, portanto, existe algum conforto em Cristo, alguma consolação no amor, alguma comunhão no Espírito, alguma ternura e compaixão,
2. completai a minha alegria, deixando- vos guiar pelos mesmos propósitos e pelo mesmo amor, em harmonia buscando a unidade.
3. Nada façais por ambição ou vanglória, mas, com humildade, cada um considere os outros como superiores a si
4. e não cuide somente do que é seu, mas também do que é dos outros.
5. Haja entre vós o mesmo sentir e pensar que no Cristo Jesus.
6. Ele, existindo em forma divina, não se apegou ao ser igual a Deus,
7. mas despojou-se, assumindo a forma de escravo e tornando-se semelhante ao ser humano. E encontrado em aspecto humano,
8. humilhou-se, fazendo-se obediente até a morte – e morte de cruz!
9. Por isso, Deus o exaltou acima de tudo e lhe deu o Nome que está acima de todo nome,
10. para que, em o Nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra,
11. e toda língua confesse: “Jesus Cristo é o Senhor”, para a glória de Deus Pai.

28052015_marciomendes_sorrindo

” Em nós precisa existir o mesmo sentir e pensar de Jesus Cristo”, afirma Márcio / Foto: Arquivo CN

Por intermédio do Espírito Santo, transformamo-nos em pessoas divinas, pois quando o Santo Espírito nos toca somos inflamados por Sua divindade.

Cristo não desceu apenas na condição humana, mas se humilhou e se fez obediente até a morte de cruz. Por humilhar-se, Deus O exaltou; Cristo se humilhou e se colocou a serviço de todos. Ele nos ensinou a “descermos” de nós mesmos, humilharmo-nos e servirmos nossos irmãos.

Em tudo o que fazemos estamos cercado de pessoas, por isso Cristo nos ensina a amar nossos semelhantes. Ele passou sua vida valorizando a todos e lhes servindo. Em nós precisa existir o mesmo sentir e pensar de Jesus Cristo.

Mesmo o pior dos pecadores, ao se encontrar com Cristo e abrir seu coração para Ele, ganha o céu. Somos valiosos para Deus e não podemos nos esquecer dessa verdade. Aquele que ama dá valor a quem ama e o aprecia. Amor e apreço andam juntos. Saber apreciar é um dom de Deus.

O Senhor deseja que vivamos o dom do apreço, de apreciar o irmão e a vida. Quem não sabe degustar a vida, vive-a sem sabor, sem graça. Saibamos aproveitar o talento de cada pessoa que está ao nosso lado, pois é um dom de Deus. Devemos estimar a todos! A pessoa sábia sabe quanto custa fazer algo bem feito. Não sejamos ignorantes e escolhamos aquilo que não tem valor.

Acreditemos principalmente em quem somos, pois Deus investiu em nossa vida. Não deixemos que as pessoas nos usem e desmereçam, mas coloquemos limites ao desprezo que sofremos ou ao que as pessoas nos impõem.

Qual valor temos dado àqueles que convivem conosco? Se valorizarmos as pessoas, elas nos valorizarão. A vida nos devolve aquilo que damos aos outros. Não tenhamos medo de elogiar as pessoas, pois quem age com os pensamentos e sentimentos de Jesus traz o céu para dentro de si. Espalhemos o céu pelos lugares em que andarmos.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

 Louvado seja Deus pelos 67% do Projeto “Dai-me Almas”.
Temos 02 dias úteis e faltam-nos 33%
Contamos com sua iniciativa, oração e contribuição. Deus lhe pague!

bota_clube_300_100