SORRINDO PRA VIDA - 21/05/2015

Temos aproveitado os momentos que Deus nos proporciona?

Na manhã desta quinta-feira, o missionário Pitter Di Laura, em sua reflexão no Programa “Sorrindo pra Vida”, fala-nos sobre não desperdiçarmos com coisas inúteis os momentos que o Senhor nos proporciona para vivermos o batismo do Espírito Santo. Confira áudio e transcrição:

 

A Palavra meditada hoje está em Atos dos Apóstolos 2,1-2:
“Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído como de um vento forte, que encheu toda a casa em que se encontravam.”

21052015_pitter_sorrindopravida

“O que nos faz perder o momento de experimentarmos o Espírito Santo?”, questiona Pitter / Foto: Wesley Almeida – cancaonova.com

Os discípulos se esconderam após a morte de Jesus, e foi necessário o derramamento do Espírito Santo para que eles tivessem a coragem de sair e evangelizar. Após o batismo, os apóstolos de Cristo propagaram o Cristianismo.

Quantos momentos temos a oportunidade de experimentar o Espírito de Deus, mas não o fazemos! E esse desperdício não se limita apenas ao Espírito Santo, mas também aos momentos que somos chamados a ser família, ser pai, mãe ou de fazer o bem ao próximo. Quanto tempo temos perdido com coisas inúteis?

Pela graça do Senhor tudo pode ser mudado, pois Ele faz nova todas as coisas. O que nos faz perder o momento de experimentarmos o Espírito Santo? Façamos três perguntas ao nosso coração:

– O que tem me afastado de mim? Às vezes, não  nos amamos ou tomamos como verdade aquilo que as pessoas falam de nós. Não vivamos na mentira para agradar as pessoas, mas assumamos aquilo que somos. Não conseguiremos viver o batismo no Espírito Santo se não nos aceitarmos.

– O que tem me afastado das pessoas? Se tivermos algo contra alguém, não conseguiremos abrir nosso coração para a ação de Deus. Não sejamos reféns das nossas más relações com as pessoas. É tempo de darmos e pedirmos perdão, para que sejamos livres.

– O que me afasta dos momentos importantes? A nossa vida é corrida, cheia de dinamismo e informações, mas precisamos viver os momentos que o Senhor nos proporciona. Projetemos nossa vida; não vivamos de qualquer jeito. Quais são as nossas prioridades? Tratemos com prioridade aquilo que é importante em nossa vida.

Se conseguirmos estar em paz conosco, com as pessoas, e aproveitarmos os momentos, viveremos o Pentecostes em nossa vida. Os apóstolos estavam convictos de quem eles eram, estavam em unidade; e a prioridade para eles era estar em cenáculo, no mesmo lugar, por isso foram batizados no Espírito Santo. Peçamos o derramar do Santo Espírito em nossa vida, para que vivamos o que os apóstolos experimentaram em seus corações.

Pitter Di Laura
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Louvado seja Deus pelos 53% do Projeto “Dai-me Almas”
Temos 7 dias úteis e faltam-nos 47%.
O que hoje você pode fazer para ajudar a Canção Nova alcançar os 100% pela evangelização?
Deus lhe pague!