SORRINDO PRA VIDA - 18/05/2015

Trabalhemos em favor do Senhor

Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, partilha sobre sermos instrumentos nas mãos de Deus. Ele nos ensina que toda a graça que recebemos do Senhor deve ser colocada à disposição d’Ele para a construção do Seu Reino. Confira áudio e transcrição do Programa “Sorrindo pra Vida”:

A Palavra meditada hoje está em São Marcos 9,38-41:
João disse a Jesus: “Mestre, vimos alguém expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não andava conosco”. Jesus, porém, disse: “Não o proibais, pois ninguém que faz milagres em meu nome poderá logo depois falar mal de mim. Quem não é contra nós, está a nosso favor. Quem vos der um copo de água para beber porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa.

18052015_marciomendes_sorrindopravida

“Não recebamos a graça do Senhor em vão, pois a receberemos de maneira vazia, estéril e sem sentido”, exorta Márcio.

Havia alguém agindo em nome de Jesus, porém essa pessoa não andava com o Mestre. João repreendeu essa pessoa e contou a Cristo, que o proibiu de tal ação, pois aquele que está falando em Seu nome, não falará contra Ele. Em nossa vida, a mesma sabedoria deve agir em nós, pois aquele que não está contra nós está a nosso favor.

Quem fizer algo em nome de Deus,seja o que for, não ficará sem receber a sua recompensa. Não recebamos a graça do Senhor em vão, de maneira vazia, estéril e sem sentido.

Recebemos, dia e noite, a graça de Deus em nosso coração; isso, porém, deve nos servir para alguma coisa. Anulamos o que o Senhor faz em nossa vida quando não fazemos a nossa parte, inclusive no serviço ao Pai.

Para fazer a obra acontecer na vida das pessoas, Deus quer contar conosco. A Canção Nova é uma oportunidade para cada um fazer a sua parte e ajudar na evangelização. Colaboremos com Deus, trabalhemos com Ele e a favor d’Ele.

A obra de Deus é apenas d’Ele, porém exige trabalho de homens e mulheres de boa vontade para “arregaçar as mangas” e construir o Reino. Quando menos nos ocupamos, mais nos preocupamos.

Aprendamos a colaborar uns com os outros na evangelização. O que mais precisamos é de evangelizadores em nosso país. Não fiquemos preocupados com quem está evangelizando, pois Cristo deve chegar a muitos corações.

Não nos preocupemos com o futuro, pois “fantasiar” as coisas vai nos preocupar e angustiar. Quantas vezes agimos sem a graça a Deus! Entreguemos tudo o que vivemos nas mãos d’Ele e deixemos que Ele nos mostre o que fazer. A nossa parte é colaborar com o Senhor. Façamos tudo com o Pai.

O que é a infelicidade? É o fruto que colhemos quando não recorremos ao Senhor. Sem a graça de Deus ficamos insensíveis para as boas coisas da vida. Façamos o bem sempre e estejamos a favor de Cristo. Diante de tudo o que nos prostra e desanima, com Deus não ficaremos sem resposta.

Ergamos a cabeça, pois a vida longe do Senhor nos faz andar cabisbaixo. É tempo de reagirmos. Cabeça baixa é sinal de derrota. Somos vencedores, pois Deus é por nós!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

bota_clube_300_100

 

 

 

Chegamos aos 40% do Projeto “Dai-me Almas”
Faltam-nos 60% e temos 10 dias úteis.
Contamos com sua oração e contribuição.