SORRINDO PRA VIDA - 14/05/2015

Olhos fixos no Senhor para não desanimarmos

No Programa “Sorrindo pra Vida”, desta quinta-feira, dia 14 de maio de 2015, Márcio Mendes, missionário da Comunidade Canção Nova, partilha sobre a persistência em nossa oração e caminhada com Deus. Não devemos desanimar nos contratempos que surgem ao longo de nossa vida, confiemos no Senhor e intensifiquemos nossas orações e súplicas a Ele. Confira áudio e transcrição do programa:

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada hoje está em São Lucas 18,1-8:
1. Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de orar sempre, sem nunca desistir:
2. “Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum.
3. Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, e lhe pedia: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário!’
4. Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: ‘Não temo a Deus e não respeito ninguém.
5. Mas esta viúva já está me importunando. Vou fazer- lhe justiça, para que ela não venha, por fim, a me agredir!’”
6. E o Senhor acrescentou: “Escutai bem o que diz esse juiz iníquo!
7. E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar?
8. Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar fé sobre a terra?”

14052015_marciomendes_sorrindopravida

” A maior tentação do ser humano é deixar de perseverar nos caminhos do Senhor”, afirma Márcio.

O Senhor quer nos fazer justiça e bem depressa, para isso é preciso ter fé, pois a fé não nos deixa desanimar. Não desistamos das coisas de Deus, das pessoas que Ele colocou em nossa vida nem de nós mesmos, pois somos filhos do Altíssimo. A Canção Nova é uma obra do Senhor e não podemos desistir dela.

Não devemos desistir dos planos de Deus em nossa vida. A maior tentação do ser humano é deixarmos de perseverar nos caminhos do Senhor.

Muitos têm desanimado pelo fato de não verem o resultado de sua oração. O resultado que esperamos é aquilo que queremos, porém o maior fruto que é gerado em nosso coração é a mudança que Ele realiza dentro de nós.

Desistir é fracassar. Não deixemos o vício de iniciarmos algo e não finalizarmos nos desmotivar. A autoestima da pessoa só aumenta quando pensamos que nada dá certo na nossa vida e, contentando-se com isso, ficamos presos ao desânimo.

Não podemos nos deixar levar pelo desânimo. Quem se habituou a começar as coisas e não terminar se habituou a fracassar. Fracassamos na oração quando desistimos de Deus. Desistimos por não ver sinais antes mesmo que o Senhor nos responda, mesmo que a resposta seja negativa. Se Ele não nos respondeu, é porque o Senhor quer que rezemos mais.

O fracasso mina a fé no poder da oração, mas a oração insistente obtém coisas inacreditáveis. Não podemos parar de rezar enquanto Deus não responder a nossa oração, pois a nossa vitória na luta contra o mal é rezarmos sem parar. Cabe a Deus o momento da vitória, mas a nós cabe a oração. Sejamos fervorosos na fé e na evangelização. Se não formos fervorosos, nossa fé esfriará. Olhos fixos no Senhor, porque não podemos desanimar.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Louvado seja Deus pelos 35% do Projeto “Dai-me Almas”. Faltam-nos 65% e temos 12 dias úteis. Contamos com sua oração e contribuição.
Vamos juntos celebrar os 100% pela evangelização.
bota_clube_300_100