SORRINDO PRA VIDA - 27/05/2015

Temos perdoado de coração?

Padre João Marcos Polak, na manhã desta quarta-feira, dia 27 de maio de 2015, no programa “Sorrindo pra Vida”, medita sobre o perdão. Cristo nos ensina que devemos perdoar sempre! Quando liberamos o perdão, a cura interior começa em nós. Confira áudio e transcrição:

A Palavra meditada hoje está em São Mateus 18,21-22.35:
“Pedro dirigiu-se a Jesus perguntando: ‘Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?’. Jesus respondeu: ‘Digo-te, não até sete vezes, mas até setenta vezes sete vezes. É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão’.”

27052015_sorrindopravida_padrejoaomarcos

“Quando perdoamos, transformamo-nos em pessoas livres”, afirma padre João Marcos / Foto: Wesley Almeida – cancaonova.com

O Senhor nos ensina a perdoar sempre. É difícil viver o perdão, porém ele faz um bem tão grande àquele que perdoa. Quando perdoamos, transformamo-nos em pessoas livres. Carregar ódio, murmuração e rancor em nosso coração faz mal a nós mesmos.

Perdoar é diferente de desculpar-se. Quando desculpamos, não abrimos nosso coração à reconciliação, pois simplesmente deixamos tudo o que aconteceu passar e não queremos mais contato com aquele que nos ofendeu. Tomar a decisão de perdoar abre os caminhos da reconciliação com aquele que nos feriu. Olhando para a cruz de Cristo, Ele nos ensina sobre perdão e nos convida a seguir Seu exemplo.

Quando ressentimos o que nos aconteceu, não vivemos o presente, muito menos viveremos o futuro. Na decisão de perdoar, iniciamos o processo de cura em nossa vida. Quem nos auxilia sempre é o Espírito Santo.

O processo de cura interior e perdão começa primeiramente em nós. Se não nos sentirmos perdoados por Deus, teremos dificuldades em perdoar aqueles que nos feriram. Configuremos nossa vida na vida de Cristo.

O perdão liberta e trabalha nosso coração para o caminho de cura. Quando curados interiormente, transformamo-nos em pessoas melhores. Não adianta perdoarmos da “boca para fora”, se em nosso interior ainda estamos remoendo o que nos feriu. Perdão é de coração!

O Cristianismo vive o caminho do perdão. Vingar-se não é comportamento do cristão. Rezemos por aqueles que nos ofenderam, feriram e magoaram. O Senhor nos deixou o caminho do amor. Por vezes, queremos sentir a paz, mas não queremos dar os passos para viver a paz e o perdão. Vivamos o que Cristo nos ensina por intermédio do Santo Evangelho.

Padre João Marcos Polak
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Temos 3 dias úteis para fecharmos a Campanha do Projeto “Dai-me Almas” de maio.
Faltam-nos 35% e mais uma vez estendemos nossas mãos e pedimos sua ajuda.
Faça seu algo a mais pela Canção Nova e celebremos os 100% pela evangelização.

bota_clube_300_100