SORRINDO PRA VIDA - 02/06/2015

Administre bem a sua vida pessoal e espiritual

Na manhã desta terça-feira, 2 de junho, o missionário Pitter de Laura partilhou sobre a necessidade de olhar para as coisas que acontecem ao nosso redor de acordo com a luz do Evangelho, principalmente a administração da nossa vida. Confira transcrição do programa:

A Palavra meditada hoje está em Mateus 19, 16-22:
16. “Um jovem aproximou-se de Jesus e lhe perguntou: Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna? Disse-lhe Jesus:
17. Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos.
18. Quais?, perguntou ele. Jesus respondeu: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho,
19. honra teu pai e tua mãe, amarás teu próximo como a ti mesmo.
20. Disse-lhe o jovem: Tenho observado tudo isto desde a minha infância. Que me falta ainda?
21. Respondeu Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!
22. Ouvindo estas palavras, o jovem foi embora muito triste, porque possuía muitos bens.

adminstresuavidapessoal

Pitter conduz ,nesta manhã, uma reflexão sobre como organizar a nossa vida espiritual e material. Foto: Arquivo/cancaonova.com

Será que estamos vivendo bem com aquilo que temos e com os nossos bens? Nós temos uma vida muito passageira neste mundo, por isso devemos pensar nas coisas aqui da Terra, analisá-las, refletir e rezar com a luz da Palavra sobre elas.

Hoje, vamos fazer uma meditação, de acordo com a luz do Evangelho, sobre esta palavra de Deus que nos fala do jovem rico. Essa passagem traz muitos vínculos e uma relação de muita entrega a uma vocação, porque, quando recebemos esse chamado, somos conduzidos pelo Espírito Santo neste caminho que o Senhor propõe para nós.

Veja: este jovem foi até Jesus, porque queria ouvir Suas palavras; ele buscava algo bom. O segredo da boa administração é dar as devidas importâncias sobre as coisas da terra e do céu.

Precisamos colocar as coisas nos lugar e administrar bem aquilo que possuímos. Estamos em uma sociedade na qual aquilo que temos revela quem somos, mas só isso não pode ditar as nossas decisões. A ditadura do “possuir” não pode ditar as regras do nosso viver. Não podemos entrar nesse círculo vicioso.

Uma vida de entrega a Deus passa por uma boa administração para nós e para as outras pessoas. Como é triste alguém se fechar dentro das suas próprias conquistas!

Temos de saber administrar aquilo que temos e emprestamos, portanto, saibamos administrar bem aquilo que o outro faz por nós. Quando organizamos bem aquilo que outro fornece para nós, os dons se afloram. Viva na fé e na busca de Deus, mas administrando bem a sua vida pessoal. Não dê um passo maior que a sua perna.

Que o Senhor o ajude a colocar suas contas no lugar, a devolver aquilo que não é seu; a fim de viver uma nova fase na sua vida. Peça ao Senhor que Ele o livre das tentações deste mundo.

Pitter de Laura
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Alessandra Borges