Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, exorta a vivermos nosso presente em Deus, pois é a garantia de um futuro feliz e um passado sem dores
Na manhã desta terça-feira (22), Márcio Mendes meditou sobre o buscar as coisas do alto. Aquele que encontrou Cristo não se apega nas coisas do passado, vivendo seu presente sem a preocupação com o futuro que lhe espera. Confira a transcrição e o áudio do programa de hoje:
.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida
A palavra meditada hoje está em Colossenses 3,1-4:
“Se ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas do alto, onde Cristo está entronizado à direita de Deus; cuidai das coisas do alto, não do que é da terra. Pois morrestes e a vossa vida está escondida com Cristo, em Deus. Quando Cristo, vossa vida, se manifestar, então vós também sereis manifestados com ele, cheios de glória.”
Nossa vida está guardada em Deus. Cuidemos das coisas do alto, pois aquilo que é terreno passará. Tudo o que alcançamos em Deus enche o nosso coração de alegria. Buscar as coisas do alto não quer dizer que concedido pelo Senhor aqui na terra é ruim, mas que não nos apaguemos no passageiro. Nessa vida, tudo é transitório e uma hora passará.
O que antes nos preenchia pode ser que não nos preencha mais, pois ancoramos nosso coração em Deus. Quem encontrou Cristo, encontrou o céu e a vida nova, troca tudo o que tem para viver junto de Deus.
Não importa o ponto no qual chegamos, precisamos sempre dar um novo passo. Em nossa caminhada, vem o desgaste com o tempo, com a decepção, com as pessoas e com tantas outras coisas que nos paralisam. Independente dos motivos, avancemos rumo ao alto.
Quantos de nós sofremos pelo passado e permanecemos na dor. Talvez não tenhamos forças para dar o passo em direção a uma pessoa que nos magoou e manifestar o nosso perdão. Se não temos força para ir em direção à pessoa, tenhamos força para ir em direção a Cristo.
O futuro é um sonho que temos no coração. O que realmente importa é o presente. Vivamos a graça de Deus no dia de hoje, para que experimentemos a eternidade. Se ressuscitamos com Cristo, busquemos tudo o que é d’Ele. Persigamos tudo o que Deus tem para nós hoje.
A preocupação nos impede de viver bem o presente. Toda angústia quanto ao passado e as preocupações quanto ao futuro, nos impedem de avançar. Deus é o nosso presente. O nosso futuro será uma consequência do hoje bem vivido.
Sem Jesus, seremos sufocados pelas feridas de nossa história e viveremos oprimidos pelo futuro que nos foi reservado. Deus é a nossa segurança. Nosso coração precisa se libertar pela fé. Algumas perguntas que nosso coração faz somente serão respondidas pela fé.
Se uma dificuldade nos parou, agarremo-nos em Jesus e avancemos. Quanto mais próxima nossa vivência de fé estiver desta verdade, mais feliz será a nossa vida. Façamos nossa vida avançar, sem ser escravos do passado e com medo do futuro.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e Adaptação: Ariele Silva