SORRINDO PRA VIDA - 27/01/2017

A confiança em Deus nos faz amadurecer

A confiança em Deus evita os sofrimentos desnecessários

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta sexta-feira, 27, às 8h, Márcio Mendes baseou-se no livro do Salmos para refletir sobre como a confiança em Deus nos faz amadurecer.

Passagem Salmo 118,8-9 e 13-14:

“É melhor refugiar-se no Senhor que confiar no ser humano. É melhor refugiar-se no Senhor que confiar nos poderosos. Empurram-me com força para derrubar-me, mas o Senhor me socorreu. Minha força e meu canto é o Senhor ele foi minha salvação.”

A confiança em Deus nos faz amadurecer

Foto: cancaonova.com

A confiança em Deus

Podemos confiar no ser humano. Quando você encontra em quem confiar, é bom, mas é melhor ainda confiar em Deus. Sei que você já teve a experiência de confiar em alguém e decepcionar-se.

Temos a tendência de confiar em pessoas desequilibradas. Às vezes, elas falam sem equilíbrio e você também acaba falando de você mesmo.

Na hora de confiar, veja em quem está confiando. Se você encontrar uma pessoa madura, que pode ouvir você, ótimo! Mas é melhor confiar em quem sabe guardar seus segredos, que é Deus.

Infelizmente, há pessoas que vivem à procura de alguém que possa ser seu responsável. Isso é ruim, porque nos impede de crescer.

Às vezes, damos muito crédito para pessoas que estão piores que nós. Se a pessoa que você quer seguir não está se apoiando em Deus, você vai cair. Por isso, é melhor confiar no Senhor. Ele fará esse socorro chegar a você por meio da pessoa certa, Ele colocará no seu caminho a pessoa que será guiada pelo Espírito Santo.

Há pessoas que se decepcionam com a Igreja, mas se esquecem de que ela é composta por pessoas normais, pessoas que frequentam uma igreja com tudo o que elas têm e tudo o que são, como o coração ferido. Sabemos que quem tem o coração ferido também fere. Pode ser que você tenha encontrado pessoas assim.

O socorro de Deus

Deus nos socorre por vários meios, ele nos dá várias oportunidade, mas precisamos saber que uma coisa nova só começa com o término da velha. Para uma vida nova começar, a vida velha tem de terminar.

Nesse período de transição, sofremos, mas o Senhor nos socorre por meio de uma oportunidade que Ele oferece. Às vezes, pensamos que é uma coincidência, mas não é. Isso é a Divina Providência. Existem coincidências, mas são mínimas em nossa vida, pois é a Divina Providência quem impera em nosso meio.

Precisamos fazer da nossa vida uma canção com essa frase: “O Senhor é minha força e meu canto”.

Quando ninguém podia me socorrer, Deus foi minha salvação. No cansaço e na fraqueza da vida, estamos pedalando “morro acima”, contra todo tipo de oposição e dificuldades. Quem está acertando na vida sempre encontrará oposição e, muitas vezes, ataques.

Não fique imaginando que só porque as pessoas o amam, elas o apoiarão para um futuro melhor. Infelizmente, o ciúme e a inveja fazem parte do cotidiano do ser humano. Então, você está pedalando ‘morro acima’, haverá ventos contrários a você, ainda que suas atitudes sejam uma luta pelo bem.

Rolar ‘ladeira abaixo’ é fácil, mas para cima, pela força do Espírito Santo, não é tão fácil. O povo de Deus nunca venceu nenhuma batalha pela força do Espírito.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Letícia Barbosa

missa pelo Clube