SORRINDO PRA VIDA - 25/01/2017

Já não sou mais eu, é Cristo que vive em mim

É preciso abrir-se a uma experiência real com Cristo para ter uma vida modificada

Padre João Marcos Polak, na manhã desta quarta-feira, dia 25 de janeiro de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a assumir o Cristo que vive em nós.

Passagem:  Gálatas 2,20-21 

“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela lei, Cristo morreu inutilmente!”

Já não sou mais eu, é Cristo que vive em mim

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Hoje, poderíamos meditar sobre Atos 9, pois fala da conversão de São Paulo; ontem, no entanto, rezando e olhando as cartas de São Paulo, chamou-me muito à atenção essa passagem, pois aqui nós vemos um homem que já foi tocado por Cristo, que já caminha em uma mudança de vida. Paulo, estando a caminho de Damasco, ouvi a voz de Jesus, que lhe perguntou: “Paulo, por que me persegues?”. Após esse encontro, o apóstolo entendeu que, ao perseguir os cristãos, perseguia o Cristo dentro de cada um deles.

Paulo só precisou desse momento, desse encontro com o amor de Cristo para começar sua mudança de vida. Foi preciso apenas essa oportunidade para ele reconhecer o senhorio de Jesus em sua vida. E você? Quantas oportunidades você já teve? Quantas vezes já ouviu a Palavra de Deus, na Santa Missa, em um grupo de oração, mas, mesmo tendo esse encontro com Jesus, permaneceu nos mesmos pecados, nas mesmas situações? Paulo teve apenas uma oportunidade e mudou de vida, entendeu que já não era mais ele, mas sim Cristo habitando em seu corpo e coração.

Quantas oportunidades a mais você vai desperdiçar para entender que Cristo o ama e convida a uma vida nova? Pare de perder tempo!

Em sua caminhada na evangelização, Paulo fazia questão de se apresentar como Apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, pois ele tomava posse da sua nova identidade, reconhecendo-se apóstolo. Ele não tinha vergonha.

Quantas vezes nós nos escondemos das pessoas! Principalmente os jovens, que vão à Missa ou participam de grupo de oração, mas tem vergonha de dizer que busca um encontro com Deus. Porém, não podemos nos envergonhar do que é bom, daquilo que é o real sentido da vida. Paulo era um jovem tocado pela graça de Deus, o qual, a partir desse momento, se tornou um cristão e assumiu-se assim. Assuma você também o Cristo que habita dentro de você.

Quando um cristão vive uma verdadeira experiência com Cristo, uma real conversão, nada pode pará-lo. Então, saiba que, independente do que você vive hoje, seja um vício em drogas, álcool ou algum outro vício que só o afaste de Deus, tudo isso pode ser derrotado, mas é preciso que você tenha o propósito firme de mudar de vida. A graça de Deus é o único caminho para derrotar os vícios e abandonar o pecado.

O Espírito Santo é a fonte da mudança, e é por meio d’Ele que conseguimos essa mudança em nossa caminhada. Você não muda de vida pela Igreja, mas porque se abre a uma experiência com o Espírito de Deus. Quem vive a experiência do Pentecostes não consegue ser mais o mesmo, pois é modificado.

Mudar de vida não significa ter uma vida tranquila, sem problemas nem tribulações. Assumir-se cristão é assumir a cruz de Cristo na Terra, sabendo que um bem maior o espera: o Céu.

Por fim, entenda que você nasceu para vencer em Deus! Você precisa vencer o pecado, o medo e as prisões, para enfim vencer a morte, pois quem confia em Deus não teme a morte, vive se preparando para o Céu que vai chegar.

Quem vive uma experiência real com Cristo constrói o Céu aqui na Terra.

Padre João Marcos Polak
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Lucas Mendes

missa pelo Clube