SORRINDO PRA VIDA - 23/01/2017

O que me impede de ser inteiramente de Deus?

Nosso coração deseja ser inteiramente de Deus, mas algo tem nos impedido

Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, dia 23 de janeiro de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a olharmos para nossa vida e vermos o que tem nos impedido de sermos inteiramente de Deus.

A Palavra meditada está em Hebreus 12,1-4:
“Portanto, com tamanha nuvem de testemunhas em torno de nós, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que nos envolve. Corramos com perseverança na competição que nos é proposta, com os olhos fixos em Jesus, que vai à frente da nossa fé e a leva à perfeição. Em vista da alegria que o esperava, suportou a cruz, não se importando com a infâmia, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensai pois naquele que enfrentou uma tal oposição por parte dos pecadores, para que não vos deixeis abater pelo desânimo. A pedagogia do sofrimento Vós ainda não resististes até ao sangue, na vossa luta contra o pecado.”

O que me impede de ser inteiramente de Deus?

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Há coisas que vivemos e não são pecados, mas atrapalham nosso caminho de santidade. São Paulo nos aponta um caminho, orienta-os a fixarmos nosso olhar em Cristo, pois Ele vai à nossa frente e nos direciona ao Céu. Para não nos abatermos pelo desânimo, pensemos em Jesus. Essa Palavra constrói em nós toda disposição para não desistirmos.

Quem é essa “nuvem de testemunhas” descrita na Palavra? São aqueles que convivem conosco: nossos filhos, cônjuge, colegas do trabalho, amigos. Somos observados em todos os momentos. Quem diz ser uma pessoa de Deus, será observada pelas pessoas e elas nos cobrarão atitudes de um servo do Senhor diante das perseguições, das lutas e infâmias.

O que nos atrapalha ser de Deus? O que tem nos mantido desanimado? Quais são nossos pecados? Deixemos de lado a irritação, as palavras atravessadas, a falta de educação, o que nos faz mal e o pecado que nos envolve.

Nosso objetivo nesta vida é ser feliz, mas para isso precisamos ser bons. Quantas pessoas, apegadas às ideias erradas de felicidade, pensam: “Vou ser feliz quando tiver dinheiro” ou “Serei feliz quando casar”, e tantas outras metas que nos desfocam da verdadeira felicidade. Para muitos, a saúde tornou-se o mais importante e tomou lugar da religião e da fé.

Deixemos de lado o medo de fracassar. Quantas pessoas desistindo da vida, de amar alguém! Somos curados no caminho, não estagnemos, mas prossigamos. Todos nós trazemos em nosso interior frustrações e decepções.

Nunca conseguiremos viver em plenitude nossa missão se não nos libertarmos do que é peso em nosso coração. O que nos atrapalha a seguir nossa vida? Mágoas, complexos, decepções?  Pra gostarmos de uma pessoa, o primeiro passo é aceitá-la. Se não aceitarmos nosso filho da maneira que ele é, não o conseguiremos amar. Da mesma forma, se não amarmos nosso pai, nossa mãe, nosso esposo, não os conseguiremos amar.

O segredo para vencermos é olharmos para Jesus, que suportou a cruz em vista da alegria que O esperava. No momento em que nos aceitamos, libertamo-nos. O segredo para seguirmos em frente é mantermos nossos olhos fixos no Senhor.

Vamos enfrentar este dia tendo como referência Jesus? Dediquemo-nos com garra e perseverança a fazer deste dia o melhor de nossa vida. O que poderíamos fazer de bom e ainda não fizemos?  Com a graça de Jesus damos o primeiro passo e chegamos até o fim. Pensamento fixo no Senhor.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

missa pelo Clube