SORRINDO PRA VIDA - 18/02/2016

A misericórdia do Senhor alcança um coração arrependido

Quando nos abrimos ao amor de Deus, Sua misericórdia nos alcança e nos dá vida nova

Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre a misericórdia de Deus, a qual sempre é a resposta para um coração arrependido.

.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em São João 8,3-11:
“Os escribas e os fariseus trouxeram uma mulher apanhada em adultério. Colocando-a no meio, disseram a Jesus: ‘Mestre, esta mulher foi flagrada cometendo adultério. Moisés, na Lei, nos mandou apedrejar tais mulheres. E tu, que dizes?’ Eles perguntavam isso para experimentá-lo e ter motivo para acusá-lo. Mas Jesus, inclinando-se, começou a escrever no chão, com o dedo. Como insistissem em perguntar, Jesus ergueu-se e disse: ‘Quem dentre vós não tiver pecado, atire a primeira pedra!’ Inclinando-se de novo, continuou a escrever no chão. Ouvindo isso, foram saindo um por um, a começar pelos mais velhos. Jesus ficou sozinho com a mulher que estava no meio, em pé. Ele levantou-se e disse: ‘Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?’ Ela respondeu: ‘Ninguém, Senhor!’ Jesus, então, lhe disse: ‘Eu também não te condeno. Vai, e de agora em diante não peques mais’.”

A misericórdia do Senhor alcança um coração arrependido

Foto: Arquivo/cancaonova.com

O Senhor não nos julga, mas nos acolhe

A presença de Deus sempre traz compaixão ao nosso coração. Jesus não quer nos perder, assim como não quis perder aquela mulher adúltera, nem mesmo seus acusadores. A Palavra nos revela que o Senhor enviou Seu Filho amado não apenas para resolver problemas e romper grilhões, mas para nos dar vida em abundância.

O Senhor quer nos dar uma vida cheia de alegria. O Pai não nos colocou neste mundo para vivermos pela metade, mas plenamente. Jesus é a presença do amor de Deus na vida de nós pecadores. Onde existe abundância do pecado, superabunda a misericórdia do Senhor.

Jesus nunca nos acusará, porque, por amor, doou Sua vida por amor a nós. Se Deus é por nós, ninguém poderá ser contra nós.

Queremos mudar de vida?

Aproximemo-nos do Senhor. Mesmo que caiamos inúmeras vezes, Ele está ao nosso lado e nos coloca em pé novamente. Jesus está nos dando o perdão de um Pai amoroso.

A paz e o rumo de que precisamos para nossa vida é Jesus quem nos dá no momento em que O aceitamos como nosso Senhor e Salvador. Façamos as pazes com Deus e deixemos que Ele tome Seu lugar em nosso coração.

Jesus acreditou na mulher adúltera e também acredita em nós. Em Cristo nossa vida muda! Foi para nós que Ele veio e não sossegará até nos encontrar nos caminhos d’Ele. Jesus só espera uma palavra nossa para nos trazer de volta, para dar rumo à nossa vida e encher de paz nosso coração.

Que nosso passado não nos impeça de viver o futuro

Não remoamos nosso passado, mas deixemos que o Senhor mexa nele e nos cure. Ele nos diz sempre: “Siga em frente”. Quando Deus nos olha e vê os erros que cometemos, Seu olhar de amor e compaixão não nos condena, mas vem ao nosso encontro para nos ajudar.

Um futuro, novo e aberto, começa quando compreendemos que Deus é nosso amigo, está a nosso favor e não contra nós. Ele nos ajudará! Contemos sempre com o Senhor.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova