SORRINDO PRA VIDA - 05/08/2016

“Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos Seus caminhos”

O Senhor nos chama a caminhar com Ele, pois aquele que teme o Senhor e caminha ao Seu lado encontrará a felicidade

Marcio Mendes, nesta quinta-feira, dia 5 de agosto de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, nos orienta a temer e caminhar ao lado do Senhor.

.:Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está no Salmo 128,1-6:

“Felizes os que temem o Senhor, os que andam em seus caminhos. Poderás viver, então, do trabalho de tuas mãos, serás feliz e terás bem-estar. Tua mulher será em teu lar como uma vinha fecunda. Teus filhos em torno à tua mesa serão como brotos de oliveira. Assim será abençoado aquele que teme o Senhor. De Sião te abençoe o Senhor para que em todos os dias de tua vida gozes da prosperidade de Jerusalém, e para que possas ver os filhos dos teus filhos. Reine a paz em Israel!” (Salmo 128,1-6).

“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.”

Foto:Arquivo/cancaonova.com


Quem é feliz? Hoje em dia, muitos se fazem essa pergunta, e a resposta é mais simples do que pensamos.

“Felizes os que temem o Senhor, os que andam em seus caminhos.”

É feliz aquele que respeita o Senhor, que não se desvia de Seus caminhos e orientações, mas não se trata de uma felicidade qualquer, pois Deus lhe garante uma felicidade concreta, real.

“Tua mulher será em teu lar como uma vinha fecunda.”

Deus vai além, e nos garante que, caminhando junto a ele, nossa família será prospera, seu marido ou sua esposa serão fecundos; ma não entenda a palavra fecundo como algo relacionado apenas à procriação, pois a fecundidade, nesse contexto, refere-se a uma pessoa que fecundará, em sua casa, e dará frutos. Mais quais são esses frutos? Os frutos do Espírito Santo, sendo uma pessoa que transmite paz, amor e bondade.

Você pode até pensar que isso seria um milagre, mas se lembre de que Jesus é especialista em milagres e transforma qualquer coração.

“Teus filhos em torno à tua mesa serão como brotos de oliveira.”

Nesse trecho, é interessante entendermos o contexto. Quando comparamos alguém a uma oliveira, é necessário entender que a oliveira é uma árvore milenar na região de Jerusalém e lá são sinal de bênção, pois é um tipo de árvore que se reaproveita de diversas formas.

Dessa forma serão seus filhos, eles darão frutos, vão vingar e prosperar por meio de boas obras, pois aquele que tem amor por Jesus, Ele cuidará e abençoará e também os seus filhos.

“De Sião te abençoe o Senhor para que em todos os dias de tua vida gozes da prosperidade de Jerusalém.”

Nessa Palavra, o Senhor é muito direto a nós, pois deixa claro que aquele que teme ao Senhor e segue seus caminhos, feliz será. Mas se observarmos, não estamos dizendo de um futuro ou algo do passado, mas falando do agora, do tempo presente, por isso Jesus o chama agora.

Esse chamado de Jesus deve causar um dinamismo em nossa vida, pois devemos entender que a graça do Senhor movimenta nossa vida, mas para isso é preciso estar aberto. Deus derrama Sua graça sobre nós, mas devemos permitir que a graça aconteça, como uma parceria, onde Deus faz a parte d’Ele e nós também devemos fazer a nossa. Para que possamos permanecer nessa felicidade, é preciso focarmos em duas coisas. A primeira é ter a alegria de caminhar com Cristo, pois só assim rompemos com a mentira, buscamos a verdade e conseguimos perseverar na busca em sermos bons. Quando somos felizes em caminhar com Cristo, conseguimos externar nossa bondade.

O outro ponto que devemos observar é o respeito, pois o servo que respeita o seu Senhor se mantém atento a Sua voz e sempre busca ouvir o que o seu Senhor tem a dizer. Assim precisamos viver nossa vida com Deus, estarmos sempre atentos ao que Ele diz, em sintonia dia e noite com Ele, a fim de que possamos nos inspirar, permitindo que Ele coloque dentro de nós a Sua vontade, e isso acontece por meio da ação do Espírito Santo. Essa sintonia, esse “ouvir a Deus” só é alcançado na vida de oração.

Por fim, devemos entender que viver sem Deus é viver sem sentido, como uma bússola ou GPS; é como não se orientar, não saber onde fica o norte e o sul, simplesmente estar perdido, sem rumo. Uma vida sem Deus é uma vida sem sentido.

Se acreditamos que temos uma vida dura, deixemos Deus derramar as águas do Espírito Santo nela. Não podemos parar em murmurações, mas enxergar que tudo o que acontece em nossa vida, tudo que consideramos um peso para nós; na realidade, é para o nosso bem, pois Deus nos dá o certo no tempo certo.

Que, hoje, possamos enxergar que Deus nos chama agora e que Ele nos deu uma vida para sermos feliz. A vida é um presente do Senhor e uma missão que devemos cumprir com alegria; por isso, hoje, nesta manhã, retomemos nossa vida com Cristo, retomemos nossa caminhada com ele, pois só assim você irá mais longe, será curado e encontrará a real felicidade.

Marcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Lucas Mendes

Saiba como ajudar a Canção Nova