SORRINDO PRA VIDA - 04/08/2016

Deus não dúvida de você, Ele conta contigo

Não devemos sentir vergonha de nós mesmos, porque somos obra de Deus, com qualidades e defeitos; acima de tudo, somos amados por Ele.

Marcio Mendes, nesta quinta-feira, dia 4 de agosto de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, diz que não devemos sentir vergonha de nós, pois Deus conta conosco.

.:Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está no Salmo 130,1-8

“Das profundezas a ti clamo, ó SENHOR. Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas. Se tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá? Mas contigo está o perdão, para que sejas temido. Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra. A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã. Espere Israel no Senhor, porque no Senhor há misericórdia, e nele há abundante redenção. E ele remirá a Israel de todas as suas iniquidades.”

Deus não dúvida de você, Ele conta contigo

Arquivo/cancaonova.com

 Quantas vezes, em momentos de nossa vida, esperamos por uma palavra de quem nós amamos, seja uma palavra de perdão, de amor ou incentivo. Com essas palavras, sentimo-nos bem, amados e acolhidos, mudamos nosso coração.

“Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.”

Por isso, quando dizemos que nossa alma espera no Senhor, é porque uma palavra d’Ele nos coloca de pé, reergue-nos, por isso o salmista diz que espera mais até do que os sentinelas pela aurora, pois uma palavra do Senhor muda toda nossa vida.

“Das profundezas a ti clamo, ó SENHOR.”

Quando nós aguardamos o Senhor, ansiosos, esperamos pela luz, pela força que vem de Deus, uma força que liberta e nos redime. O Salmo fala que das profundezas clamamos o Senhor, pois se trata de um abismo, onde nos encontramos e de onde só Deus consegue nos tirar.

Ao permitirmos que o pecado entre em nossa vida, cada vez mais nos afundamos nesse poço. Pecar significa errar o alvo, fracassar, pois ninguém celebra o próprio fracasso. A tentação usa desse peso da vergonha para nos afundar mais e mais, pois quem caminha em uma vida de pecados tem um coração pesado de culpa e vergonha.

Para que possamos sair desse poço, só existe uma maneira: mesmo estando no buraco, clamar a Deus. Talvez seja isso que nós precisamos fazer hoje, voltarmos a Deus, de todo nosso coração e, do abismo que nos encontramos, clamar por sua infinita misericórdia.

Para que possamos entender, é preciso enxergar que culpa e vergonha são sentimentos diferentes. A culpa é um sentimento desconfortável, que existe dentro de nós quando fazemos algum de ruim; mesmo inconsciente, no fundo nós nos sentimos culpados. Já a vergonha é o que sentimos quando percebemos que não estamos correspondendo a nossa verdadeira essência.

Deus nos criou e conta conosco para cumprir um papel na construção de Seu Reino. Quando deixamos a vergonha habitar em nós, sentimos vergonha de nossa família, do nosso jeito de ser, seja interno ou externo, sentimos vergonha de nós mesmos e assim sentimos vergonha da obra de Deus, de Sua criação.

O Senhor nos chama a não nos envergonharmos, inclusive de nossas limitações, a não se comparar ao outro, pois nós temos nossos dons assim como nosso irmão tem o dele. Devemos nos valorizar e nos orgulharmos dos dons que temos, pois, se reparamos demais no dom do nosso irmão e esquecermos o nosso, alimentamos também outro sentimento ruim, a inveja.

O Senhor permite que sintamos culpa, para que assim revejamos o caminho que estamos seguindo e possamos corrigir o estrago feito. A culpa tem essa utilidade, Já a vergonha é sofrimento, pois somos importantes e amados, por isso devemos reconhecer nosso valor.

Por fim, posso lhe garantir uma coisa: se, hoje, você acha que ninguém conta com você, eu lhe digo que Deus está contando com você, exatamente pelo que você é, pois devemos florescer onde Ele nos plantou, pois o Senhor não duvida de nós.

Marcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Lucas Mendes

Saiba como ajudar a Canção Nova