SORRINDO PRA VIDA - 01/08/2016

O Senhor te chama a caminhar com Ele

Aquele que aceita os caminhos do Senhor de coração aberto caminhará no amor e na verdade e encontrará a salvação.

Márcio Mendes, nesta segunda-feira, dia 1º de agosto de 2016, no programa “Sorrindo pra Vida”, convida-nos a andar pelos caminhos do Senhor.

 

.:Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está no Salmo 25,10-15:

“Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos. Por amor do teu nome, Senhor, perdoa a minha iniquidade, pois é grande. Qual é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará no caminho que deve escolher. A sua alma pousará no bem, e a sua semente herdará a terra. O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança. Os meus olhos estão continuamente no Senhor, pois ele tirará os meus pés da rede.”

O Senhor te chama a caminhar com Ele

Foto: Arquivo/cancaonova.com

 

Nós começamos a meditação destacando esse trecho em que Davi diz: “Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos”.

Quando o salmista diz isso, podemos entender que Deus só nos leva a caminhos de profundo amor e verdade. Ele não nos leva em direção ao erro nem em um caminho onde não habite o amor, pois Seus planos são de amor. Porém, perguntamo-nos: “Quem viverá na verdade e no amor?”. Aqueles que aceitarem os preceitos e as vontades do Senhor de coração aberto, aqueles que abraçarem as vontades de Deus em sua vida de forma concreta, pois só assim conseguiremos atingir grandes conquistas e até mesmo vencer a dor e a tristeza.

“Por amor do teu nome, Senhor, perdoa a minha iniquidade, pois ela é grande. Qual é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.”

Por meio dessa Palavra, Davi, o salmista, coloca-se diante de Deus e clama por Seu perdão, pois se reconhece pecador e sabe que os pecadores são aqueles que não andam conforme a vontade do Senhor, que não caminham perante o amor e a verdade. Davi clama pelo perdão, para que assim consiga viver realmente uma experiência de alimentar seu coração com a vontade do Pai.

Na Bíblia, em muitos momentos, vemos o termo “conhecer”, mas essa Palavra tem um outro significado, além daquele que utilizamos em nossa rotina. Conhecer significa já ter vivido uma experiência, significa experimentar para que possa viver e falar sobre aquilo com propriedade. Qual o homem que teme o Senhor? Aquele que se permite conhecê-Lo, que se torna íntimo d’Ele e assim segue pelos caminhos que Ele orienta.

Quando nos tornamos íntimo do Senhor, fazemos uma aliança com Ele, um pacto de amor e verdade, que nos fará caminhar na direção correta, um caminho em direção à salvação, pois Deus nos ama tanto, que não nos criou para a tristeza nem para a angústia, para uma vida cheia de problemas. Hoje, o Senhor quer descomplicar a nossa vida, e isso só acontecerá se começarmos pelo nosso coração.

O Senhor nos orienta um caminho, mas todo caminho leva a um ponto final, a um objetivo maior. Quando Ele nos apresenta um caminho de amor e verdade, mostra-nos também um destino final, a salvação. Aquele que caminha no amor e na verdade chegará à salvação que é prometida pelo Senhor.

Se estamos próximos de Deus, tornamo-nos um galho ligado à árvore, um galho que gera frutos. Mas quando nos afastamos do Seu amor, quando caminhamos contra aquilo que Ele nos apresenta, nós nos distanciamos d’Ele, tornamo-nos um galho estéril, que não produz nada de bom, nada de útil. Sendo assim, a morte, dia após dia, habitará nesse galho, pois ele perdeu a esperança. Que tipo de galho você quer ser? Um que gere frutos e alimente-nos, trazendo amor e verdade. Ou queremos ser galhos mortos, sem esperança, condenados à morte?

“Quem teme o Senhor sentir-se-á bem no instante derradeiro, no dia da morte será abençoado.” (Eclesiástico 1,13)

Por fim, finalizamos com essa promessa, pois até no momento da morte seremos abençoados. Podemos até perder tudo, menos a graça de estarmos próximo de Deus, unidos a Ele, porque o resto é resto, perante a prioridade que deve ser caminhar com o Senhor. Entreguemos nossa vida a Ele, rezemos e nos abandonemos em Suas mãos, para que, assim, caminhemos na direção que o Senhor nos levar.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Lucas Mendes

 

Saiba como ajudar a Canção Nova